Com vocês, a galerinha do circo!

Larah faz um número de mágica com seu avô

Larah faz um número de mágica com seu avô

Não é por menos que eu assumi para mim a tarefa de fazer a matéria principal do Na Pilha com os adolescentes que trabalham no circo. Eu adoro com todas as minhas forças ver um lonão colorido e um picadeiro instalado no município. Para mim, soa como encantadora a vida que eles levam, de um canto ao outro do país, se apresentando de cidade em cidade, criando vínculos e ao mesmo tempo não os tendo.

Por isso, durante a quinta e sexta-feira estive algumas vezes no Circo Fantástico para conversar com a galera que vive e trabalha lá. Assim, conheci Aiesha Guerreiro, Dione Pereira e Larah Breunig, uma contorcionista, um palhaço e uma trapezista, respectivamente.

Apesar da pouca idade, 10, 11 anos, eles mostraram muita maturidade e desenvoltura, muitas vezes me dando respostas que eu nunca imaginei ouvir de alguém que recém saiu da infância.

Dentre as coisas que mais gostei, estava o fato de que a trupe circense passa de geração em geração. Foram os bisavós de Aiesha e Larah que iniciaram o circo, sendo que o o templo de diversão e sonho vem passando de filho em filho. As meninas, por sua vez, garantem: do circo, não querem sair nunca.

Quem ganha, são crianças e adultos, que podem rir e se emocionar com esse fantástico mundo!

 Beijosss da Anaa!

Tags:

Deixe uma resposta

