Mudanças necessárias!

Dúvidas fazem parte da fase pré-renovação!

Dúvidas fazem parte da fase pré-renovação!

Pois bem, aqui está o post prometido pela Anaa na postagem anterior!

Os homens dificilmente entendem, mas as mulheres sabem direitinho o poder da autoestima e o perigo de encarar algumas horas no cabeleireiro. Medo, insegurança, dúvidas… Não é fácil entregar os cabelos nas mãos de um profissional.

Meu cabelo crespo (numa mistura da origem alemã da minha mãe e da negra do meu pai) já me fez perder muitas horas diante do espelho e muito humor para tentar  “domar a juba”. Cremes, salões de beleza, água, gel e sempre a mesma conclusão: o mais fácil seria alisá-lo e acabar com as tentativas de “civilizá-lo”.

A ideia era ressaltada por profissionais que insistiam em fazer chapinha ou em dar o repetitivo conselho: “A única solução é deixá-lo crescer. Só assim o volume acaba”. Mas eu não estava satisfeita em alisar, perder uma característica natural e me juntar à multidão das “chapadas”. Com a necessidade de esperá-lo crescer, eu já estava conformada (ainda que o cabelo crespo demore ANOS pra aumentar de tamanho).

Há duas semanas, eis que me surge um amigo e, numa simples dica, apresenta a solução.  “O problema do teu cabelo é o corte”, resumiu. Com esperança e coragem, marquei a hora no salão e dei a ordem: “Faça o que julgar necessário”. Acreditei na capacidade dele e não me arrependi.

Hoje, mantenho os cachos curtos e com volume. Brinco com acessórios como presilha e tiara para deixá-lo ainda mais divertido. A primeira reação das pessoas costuma ser de susto, mas, depois de perceberem a proposta brincalhona e despreocupada, até gostam! Afinal, quem se preocupa em domar o que nasceu para ficar livre, leve e solto?!

Flores da Dii

Tags: , ,

4 Respostas to “Mudanças necessárias!”

  1. cristiandeves Says:

    Parabéns pelo blog e pelo jornal Na Pilha galera. E parabéns a Folha do Mate por acreditar e incentivar a juventude. O futuro, ou melhor, o presente do jornalismo de Venancio Aires.

  2. Paula Carvalho Says:

    Diii. Adorei este post. E teu cabelo novo também. É isso aí, chega da ditadura da chapinha, chega de todo mundo com o mesmo cabelo. Parabéns pela coragem e pelo resultado. Ficou muito legal, mesmo!

  3. Fabricio Haas Says:

    É, muito legal esse cabelo aí. Legal a postura moderna. Parabéns!

  4. Glosss – Sem condicionador e escova?? What?? « Na Pilha Says:

    […] terça-feira, resolvi fazer como a Dii e visitar o nosso amigo em busca de uma salvação para as melenas. Pois a primeira coisa que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: