A festa surpresa de Berenice!

Berenice com seus amigos

Berenice com seus amigos

“Bom, com tantas amizades que tenho, boas histórias não faltam. Teria muitas para escrever, muitas mesmo, mas ocupariam o jornal inteiro, rsrs. A mais recente delas foi à festa surpresa que preparam para mim, no meu aniversário, em março. Simplesmente conseguiram organizar uma super festa, sem eu ao menos desconfiar.

Comemoro o meu aniversário no dia 18, que este ano caiu em uma quarta-feira. Para esta data não passar em branco, todos os anos eu fazia alguma coisa, mesmo que fosse só uma torta de bolacha com pasteizinhos. Mas como já tinha gastado muito nas férias de fevereiro, este ano decidi que não faria nada, para não gastar mais dinheiro.

Fiquei triste, por que afinal, aniversário é uma vez por ano e aquele era o meu dia. Algumas amigas ligaram para me parabenizar, outras vieram aqui em casa me dar um abraço ou deixaram um recado no meu Orkut. Até ali eu pensava: ”Tudo bem, pelo menos elas lembraram”.

A quarta-feira passou, venho a quinta e chegou à sexta-feira. Como era costume, nas sextas as gurias me ligavam e combinávamos de ir no “Alemão” (barzinho que tem aqui em Monte Alverne), mas naquele dia ninguém deu sinal de vida. Então eu liguei para elas.

Cada uma me dava uma desculpa diferente, todas tinham compromisso. Então decidi que ficaria em casa, afinal, sair sozinha não teria graça. Foi quando tocou o telefone. Era minha irmã. Perguntou se eu poderia cuidar do meu afilhado, o filho dela. Na hora concordei, porque não teria nada para fazer do mesmo. Fui a casa dela, ficamos eu e o Enzo, brincando. E ela saiu, com a desculpa de que iria fazer as unhas.

Passadas quase duas horas, ela voltou, junto da minha mãe. Me despedi de todos, embarquei no carro com a minha mãe e quando estávamos indo embora, a mana gritou: “Esperem, levem o Enzo junto, depois eu busco ele lá”. Ótimo, adoro a companhia do meu afilhado. Ele embarcou no carro e fomos em direção a minha casa.

Naquele momento eu já estava um tanto estressada. Tanto, que nem reparei que as unhas de minha irmã não estavam arrumadas. Afinal, ficar em casa, numa sexta-feira de verão e ir dormir cedo, não era o melhor programa para uma guria de 21 anos. Chegamos em casa, minha mãe insistiu para que eu a acompanhasse até a garagem para buscar uma coisa. Ela tem medo de escuro e a garagem da nossa casa tem pouca iluminação, se tornando até sinistra à noite. Eu esbravejei com ela. Afinal eu estava com um menino de 2 anos no colo e estava louca para entrar na sala e me atirar o sofá. Gritei, xinguei, mas fui junto. Quando eu ainda estava “reinando”, abri a porta da garagem e quase cai dura no chão. A minha mãe pegou o Enzo, que estava no meu colo, se não eu teria deixado o coitadinho cair, tamanha foi a minha surpresa.

Lá estavam todos eles, OS MEUS AMIGOS. Naquela hora a única reação que tive foram as lágrimas. Lágrimas de emoção, por ter ao meu lado aquelas pessoas tão especiais. Fizeram toda uma produção. Tinha balão, negrinhos, torta, apitos e todos estavam usando chapeuzinhos de festa de criança.

Foi lindo. Não poderia ter sido mais perfeito. Comemorei o meu aniversário como nunca e ao lado deles, OS MEUS AMIGOS. Aqueles, que eu pensei que tivessem me esquecido naquela sexta-feira. Jamais esquecerei esta homenagem. Ficará para sempre em minha memória, assim como eles ficarão para sempre no meu coração.

Um beijo grande para os responsáveis por tudo isso: Alice, Dani, Diego, Rosana, Nina, Junior, Marina, João, Taty, Henrique, Chú, Nando, Renan, Nune, Beto, Léli, Michel, Monique, Anna Karina e Ismael. E é claro, sem esquecer da minha mamãe Marlise, da minha mana Adelita, do meu cunhado Fabiano e do meu afilhado Enzo, que são também grandes amigos. É para eles que vai a minha homenagem neste DIA DOS AMIGOS.

“Eu posso suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!”

Tags:

Deixe uma resposta

