Cheiro ruim? É Bálsamo Alemão!

Cheirinho ruim Dii?

Cheirinho ruim Dii?

Com a questão da nova gripe, muito tem se falado no Bálsamo Alemão. O medicamento tradicional, extraído da planta cujo nome científico é Kalanchoe tubiflora, era utilizado pelos ‘antigos’ para aumentar a imunidade do corpo.

Assim, para evitar o novo vírus, o remédio entrou novamente na moda. Dia desses, minha avó me chamou para eu tomar a dose que me salvaria da gripe A. Fui lá. Ela estava com a colherinha cheia de açúcar e três gotinhas do bálsamo me esperando. Tomei tudo de um gole só e ainda recebi um caridoso copo de Pepsi para me livrar do gosto ruim.

Hoje, capturei a caixinha do medicamento da minha avó para trazer à redação, a fim de fazer a foto que ilustraria esse post. Lá pelas tantas, a Dii indaga: que cheiro ruim é esse? Assim, a foto acima se explica.

Beijosss da Anaa!

37 Respostas to “Cheiro ruim? É Bálsamo Alemão!”

  1. João Mazzurana Says:

    Realmente, hoje estou com 66 anos e desde que me conheço por gente, minha mãe, que está nos ceus, pois é mãe de mais 14 irmãos, nós morávamos no interior do Mun de Gramado, Várzea Grande, todos os anos ela nos fazia tomar 2 gotas numa colherina com açúcar, isso 3Xao ano. Não sei se era um preventivo, mas não se sabia o que era a tal de gripe. Se tomar umas gotas de limão depois de ingerir o bálsamo o odor desaparece.
    Era isso que tinha para os senhores, hoje.

  2. Marli Says:

    Ola, rssssss… sabe que eu tambem tomava balsamo alemão quando criança e voltei a tomar novamente e dar pra minha filha, mas eu não acho o cheiro e nem o gosto tão ruim rsssss… mas a minha filha odiou, mas mesmo assim ela toma.

  3. Marcos Says:

    Qual é a marca do balsamo?
    Ou qual o laboratorio?

  4. silomar Says:

    com açucar o gosto não é tão ruim assim
    ; o importante que deu resultado
    pois tomei xarope e outros remédios e não deu muito efeito e ai uma pessoa de mais idade me indicou esse remedio
    me aliviou bastante !!!! o que vale e avoz da experiencia ……

  5. Rossana Says:

    Estou hoje com 48 anos, e durante toda a minha infancia adolescencia não conheci medico, tive gripe uma vez na vida e sempre minha mãe dava a mim e meus irmãos o famoso balsamo alemão 3 gotinhas numa coler de açucar.
    Ela esta com 84 anos hoje.
    Pode ser pelo balsamo alemão

  6. Kalanchoe tubiflora | Floresta de Suculentas Says:

    […] Bálsamo alemão como medicinal – BlognaPilha […]

  7. Zila Pinto Says:

    Acho que por causa do Bálsamo tenho os pulmões bem limpos, a gripe não me assusta, já recomendei para algumas pessoas mas elas não acreditaram e vivem com problemas paciência.

  8. Vitoria Says:

    Eu tive uma verruga quando tinha uns 8 anos, era no dedo indicador, ficou enorme. Como sou de familia alema alguem deve ter indicado ao meu pai que resolveu testar no meu dedo. Com o uso a verruga enorme come;ou a rachar, ficou horrivel parecia uma flor, depois do estagio `flor` ela foi diminuindo ate sumir completamente.

    Abra;os

  9. neia Says:

    addoooorrrroooo tomar balsamo alemao
    tenho 35 anos e desde pequena minha mãe dava
    para que não tivessemos gripe, prefiro dez vezes ele
    do que esses remédios cheio de adoçantes….
    é só se aconstumar….
    abraços….

  10. TERE Says:

    OI! BALSAMO ALEMÃO COM AÇUCAR EU ODIAVA TOMAR. HOJE COMPRO CAPSULAS VAZIAS EM FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, COLOCO ALGUMAS GOTAS DENTRO E TOMO COM CHÁ MORNO COM LIMÃO. DEU CERTO E NÃO CHEIRA TANTO. HEHEHEHE. SAÚDE A TODOS.

  11. noemi walker Says:

    é verdade balçamo alemão é bom sim
    melhor q ta engripado ,bjus

  12. noemi walker Says:

    é otimo o balçamo alemão.

  13. jussara berenice da silva Says:

    é muito bom o balçamo aprendi a tomar com a mae do sr joao realmente muito bom

  14. FABIANE Says:

    Não era muito fã do balsamo alemão, até ter filho e cansada de dar um monte de medicação e antibióticos para meu filho resolvi experimentar, e, não é que funciona mesmo, tava com uma forte gripe e pulmao congestionado, dei 2 gotinhas com mel no bico e para já que o pulmão limpou…. Tentem é barato, natural e antigo…receita de vó.

  15. Maria de Deus Says:

    onde poço comprar o tao famoso balsamo alemao.

  16. Plinio Luiz da Rocha Says:

    Gostaria muito de tomar Bálsamo Alemão, porém não sei se é o que se encontra nas farmácias por aí. Tenho medo de tomar coisa errada. Gostaria de saber qual o laboratório de confiança.
    Tinha guardado um frasco, desde 1999, mas na bula diz que não é para uso interno. Já joguei fora, devido a que estava vencido.

    • Dalvo Walter Says:

      Eu uso o Bálsamo Alemão de Nokascheck do Laboratório Saúde Ltda. de Porto Alegre.E não é falsificado. Da caixinmha amarela. Faço uso interno também. Custa nas farmácias de 8 a 11 reais por aí.

  17. denise Says:

    o balsamo alemão é otimo mesmo, remedio antigo, 2 gotas na colher com açucar para gripes

  18. Nelson Korb Says:

    Nos anos 40 60 ele era popular no RS, devido a isso surgiram produtos similares, como Gratia, e outros….Mas o legitimo de Noachek foi trazido ao Brasil por imigrantes alemães…Era basicamente o único remédio que dispunham os colonos…Que curava tudo….Se tomava sobre um torão de açúcar o inalando, para tosse e gripe…Eu não gostava, pois até as roupas depois cheiravam com o forte odor da Essência de Terebentina..
    Como era muito usado foi falsificado…
    O legitimo era mais caro e em caixinha tradicional amarela.
    Meu pai era fã desse remédio que dizia curar até hemorroidas…

  19. NINATICIAN Says:

    NINA DISSE EU SOU DAKI DO SUL CANELA RS AKI É MTO FRIO NO INVERNO A MINHA MAE JA DAVA PARA NÓS O BALSAMO ALEMÃO HJ EU TENHO DOIS FILHOS UM COM 28 ANOS E OUTRO COM 15 ANOS E EU DOU BALSAMO ALEMÃO PARA ELES TBM , AINDA HJ EU TOMEI DAI FOI QUE LEMBREI OLHAR PARA QUE MAIS ERA BOM O BALSAMO ALEMÃO ADORO É RUIM MAS É BOM

  20. Renilda Says:

    Tenho 52 anos, conheci o Balsamo Alemão através de minha bisavó, é um remédio que passa de geração a geração, Não lembro de ter tido gripe, meus filhos também não tiveram, tomo e dou a eles sempre no inicio do inverno e inicio do verão: uma colher de açucar com 3 gotas de balsamo por 3 dias. Tome e verás o resultade.

  21. aa Says:

    ta loco meu

  22. sandra trindade Says:

    por quanto tempo tem que se tomar o balsamo ?

  23. Bruna Says:

    eu tomo balsamo alemão desde que era criança, hoje tenho 22 anos! Sou apaixonada pelo gosto e cheiro dele! Tomaria o vidrinho inteiro se pudesse! Minha mãe me chama de doida e fala que é muito fedorento hahahaha eu adorooo! E olha que nem sabia que ele era tão bom assim para evitar gripe, vou tomar ele para sempre!

  24. Claudinir Ernani Black Says:

    Tomei muito quando criança, hoje com 43 anos comprei novamente para minha esposa fazer em forma de vapor pois parece que a sinozite quer atacar,e disse ela que já percebeu a diferença,e eu vou tomar agora mesmo para prevenir a gripe,pois estamos entrando na primavera e prevenir e melhor que remediar.

  25. RAQUEL RÚTILO Says:

    MINHA FILHA TEM ASMA EU POSSO DAR O BALSAMO ALEMÃO P ELA ?

  26. Gislaine Marquesim Says:

    quantas vezes tem q tomar?

    • blognapilha Says:

      Olá Gislaine!
      É importante que você contate um médico para se informar.
      Mas os ‘antigos’ tomavam de duas a três vezes ao ano.

  27. Edgar Says:

    Edgar Eidt
    junho 16 2013 às 9:57
    tenho cohecimento deste balsamo quando tinha 3 anos hoje com 75 não deixo de tomar apesar de ruim faz muito bem

  28. Diego Borre Says:

    Eu particularmente adoro o balsamo alemao, nao eh ruim o gosto tomo ele puro sem açucar e uma colher de sopa cheia!!!

  29. claricia Says:

    tinha micose nas unhas e tratei com podologa durante um ano, ate que alguém indicou o balsamo alemão, uma gotinha por mês na unha e em três meses, adeus micose.

  30. andrea taglieber Says:

    quero saber se eu tomo uma dose só ou por tres dias?

  31. miriam Says:

    Pessoal, na bula do bálsamo alemão diz que o uso é TÓPICO… e tem enxofre na composição… nada de plantas… Não é arriscado tomar???

  32. sergio abreu padilha Says:

    descobri este remédio a pouco tempo mas tenho certeza vai ser pra muito tempo

  33. Nos bastidores do blog | Na Pilha Says:

    […] surgiu e não faltavam dicas caseiras para combater a doença. Nesse texto (que você pode ver aqui), eu contava minha experiência com o Bálsamo Alemão, um medicamente conhecido pelos […]

Deixe uma resposta

