Glosss – Sem condicionador e escova?? What??

 

Novas experiências com o cabelo!

Novas experiências com o cabelo!

Estava eu, ontem à noite, dando uma voltinha por alguns blogs que gosto muito. Então, deparei-me com um post no Glitter que poderia perfeitamente ter sido escrito por mim.

Lá, a blogueira comenta muito espantada que existem pessoas que não usam condicionador!!!!! Na verdade, eu também caí de costas por esse mesmo motivo.

Na terça-feira, resolvi fazer como a Dii e visitar o nosso amigo em busca de uma salvação para as melenas. Pois a primeira coisa que ele me perguntou foi:

– O que você usa no teu cabelo?

– Ah!, eu cuido muito dele! Uso shampoo, condicionar, máscara de tratamento, creme anti frizz e reparador de pontas! (Que fique registrado que eu falei isso me achando muito cuidadora dos meus cabelos.)

– Pois está tudo errado. No teu cabelo, só shampoo.

Sim. O meu mundo cheio de creminhos reparadores desmoronou naquele momento. O nosso amigo me explicou que o meu cabelo, por já ter bastante oleosidade, não precisa de outros agentes. Apenas shampoo para limpá-lo. Ele até usou uma historinha: ele disse que as minhas madeixas precisavam de tratamento de formiguinha e eu os dava um tratamento de elefante. Estava aí, inclusive, o porquê dos meus cabelos estarem tão fracos.

No entanto, as revoluções capilares não pararam por aí. Também não posso mais pentear os cabelos! Aliás, até posso, mas apenas com os dedos!

Dá para acreditar?

Eu, sinceramente fiquei na dúvida… no entanto, já estou no meu segundo dia de abolição dos cremes, pentes e escovas… o meu cabelo?

Bem, de fato o sinto muuuuito mais leve sem aquele monte de creme. No entanto, essa coisa de pentear com os dedos está me deixando meio nervosa… eu me olho no espelho e vejo exatamente isso: uma pessoa que não penteou os cabelos…

Contudo, vou persistir na minha saga! Quem me conhece, sabe que o sonho da minha vida é ter um cabelão, daqueles que quando tu tá sentada encosta lá no umbigo… Ai, ai… grande utopia…

Mas, segundo o nosso amigo, se eu seguir estas recomendações, em meio ano já vou ter um cabelo de respeito. Então, me aguardem!

Beijosss da Anaa!

2 Respostas to “Glosss – Sem condicionador e escova?? What??”

  1. Michele - ARAUTO Says:

    O meu cabelo até cresce rápido.. já cresceu bastante desde que resolvi deixá-lo ficar mais longo. Mas agora, no meio das costas, parece que chegou num ponto que não tá mais querendo crescer.. sei lá…
    Dizem que amassar uma pílula anticoncepcional e colocar dentro do tubo de shampoo ou condicionador ajuda. Será? Nunca tentei…
    Saudade, Ana!
    bjuuu
    Mi

  2. Anaa Says:

    Ai, Mi… nem me fala… tu sabe da minha saga, né? Sempre em luta com esse cabelo… mas essa história de anticoncepcional, não sei não… eu sempre coloquei tudo no meu cabelo e agora descobri que tava errado… o que eu já li é que o tamanho máximo que um cabelo cresce é determinado por genética… espero que a minha seja bem longa!!! heheheheh

    beijão querida!!!

    sinto falta da tua calma!

Deixe uma resposta

