Voltando na chuva

"Raindrops keep falling on my head"

"Raindrops keep falling on my head"

Ontem foi um dia especial. Nem a chuva poderia estragar as expectativas de um bom retorno às aulas. No entanto, a empolgação não poderia ter causado outros danos: atrasos, corridas atrás da van, esquecimento do caderno e, claro, também do guarda-chuva. Mas, afinal, quem precisava disso? A intenção era apenas estar na universidade.

Com sorte, a garoa havia amenizado à tardinha e, dessa forma, a falta de sombrinha passou despercebida. Um bloquinho sempre na bolsa dessa repórter também resolveu a ausência de caderno.

A aula não poderia ter transcorrido de melhor maneira, com direito a sugestão de livros que já haviam sido lidos e discursos animadores do professor. No intervalo, o encontro com antigos colegas e o conhecimento de novos amigos tornou a situação ainda mais maravilhosa.

Mas ao soar do sinal indicando o fim da aula, as grossas gotas de chuva se sobrepuseram aos risos animados e às últimas palavras do mestre. A visualização do meu floreado guarda-chuva a quilômetros de distância ficou nítida enquanto meus óculos eram embaçados por um dilúvio.

Cheguei ao ônibus guiada pelas águas, claro. Minha testa, transformada em uma cachoeira, só não apresentava pior aspecto do que as minhas folhas xerocadas que se desmanchavam sobre meu casaco ensopado. Eram pingos acumulados nos cachinhos e nas lentes.

Mesmo com as risadas e as caras de espanto ao meu redor, não me intimidei e sentei no banco. Com a ajuda da Anaa, tentei aliviar aquela calamidade. Não foi fácil. Mas ainda assim, o literal banho de água fria não foi suficiente para acabar com meu humor. Afinal, se a chuva é amiga do Raulzito, também não vai me resfriar.

 

Flores da Dii!

Uma resposta to “Voltando na chuva”

  1. Ana Flávia Hantt Says:

    Diiiiiiiii!!!! Era assim mesmo que eu queria o post! Amei!!!!! E foi super divertido o teu banho de chuva!!!!

Deixe uma resposta

