Os valores de um ídolo

vitor e leo

Sei que o responsável por música aqui no blog é o Geferson, mas tenho um assunto para o qual preciso dar meu pitaco. Esse final de semana vi a dupla Victor e Léo duas vezes na televisão: em uma apresentação no Criança Esperança e em uma matéria no Fantástico sobre a trajetória dos músicos.

Lembro que a primeira vez que ouvi falar da dupla foi em uma jantinha com umas amigas. Elas não apenas colocaram o DVD com o show, como também tiravam fotos, de forma a parecer que eles estavam de fato no lado delas. Eu, que não costumo ouvir rádios ‘populares’, ainda não conhecia os mineiros. Mas depois de ouvir minhas amigas falarem MUITO deles e, inclusive, ouvir milhares de vezes o repertório, também acabei gostando.

Contudo, mais do que produzirem músicas dançantes com letras ‘bonitas’, o que me chama atenção neles são as mensagens que passam. Nos shows, é comum eles falarem sobre a importância de se valorizar a família e os amigos, além de exaltarem valores como a honestidade.

Em uma realidade de jogadores de futebol que se metem em confusão com travestis, cantores que são flagrados dirigindo embriagados e atores que explicitam suas traições conjugais, ter uma dupla passando mensagens positivas é muito válido. Se eu tivesse um filho, por exemplo, com certeza ia querer que eles admirassem pessoas que ao menos possuem um discurso de valores.

Aliás, ouvi rumores de que a dupla estaria na Oktober desse ano. Se for verdade, está aí uma chance de conferir de perto o que eu estou dizendo. Deixo linkado  dois vídeos: um, com ‘Borboletas’, música que deu título ao penúltimo álbum e o o outro com ‘Meu eu em você’, uma baladinha romântica.

Beijosss da Anna!

Deixe uma resposta

