Alto e bom som – Cisão anunciada

ge

Depois de inúmeros vai-e-vem, agora a coisa parece que é séria: a parceria dos irmãos Gallagher, do Oasis, já era. Na última sexta-feira (28), o guitarrista Noel anunciou no site oficial da banda a sua saída do quinteto. O músico alegou que “o nível de intimidação verbal e violenta” contra ele, sua família e seus amigos tornou intolerável. O mais velho do marrento duo Gallagher ainda alegou, diante dessa situação, falta de apoio e compreensão dos gerentes e colegas de banda.

A decisão de Noel Gallagher vinha amadurecendo há algum tempo. Semana passada, a banda cancelou um show no sul da Inglaterra, oficialmente por uma laringite do vocalista Liam Gallagher. Já a consumação do abandono de Noel ocorreu pouco antes de a banda subir no palco do festival Rock en Seine, perto de Paris. Naquela noite, a cantora Amy McDonald, que tocou no festival, escreveu em seu Twitter que a dupla líder do Oasis teve uma briga horrível, com Liam quebrando a guitarra de seu irmão. Soma-se a isso as declarações dos irmãos de Manchester de que a banda deveria fazer, em breve, uma pausa por tempo indeterminado. Não deu tempo.

Segundo a impresa britânica, os demais integrantes do Oasis pretendem seguir em frente com a banda, mesmo sem o seu cérebro histórico. Já o produtor Alan McGee, que descobriu o Oasis, disse que a separação não deve ser definitiva. Embora tenha afirmado que esta foi a mais feia das inúmeras brigas entre os irmãos, ele acredita que haverá uma reunião em torno de cinco anos.

Gosto do Oasis exatamente por ser uma banda “marrenta”, que sempre fez questão de criar polêmica e fazer diferente, sem medo de sair de cima do muro. A separação dos irmãos Gallagher é mais um capítulo dessa trajetória de altos e baixos típica do rock’n’roll, característica praticamente morta nos dias de hoje. Com essa visão, me permito discordar da Ana, que comentou aqui no blog sobre o bom exemplo que a dupla Victor & Léo passa as pessoas. Não acho que devemos sair por aí esmurrando-nos e quebrando os pertences alheios, mas… de sorrisos e bons moços, o Senado está cheio.

Abaixo, a emblemática faixa “Rock’n’Roll Star”, abertura do debut do Oasis, o álbum “Definitely Maybe”. Nem tudo são flores na vida romântica de rockstar que os caras sempre se propuseram a viver. Como diz um baita frasista que conheço, as vezes a brincadeira acaba mal.

 Um aperto de mão do Geferson!

Tags: , , ,

2 Respostas to “Alto e bom som – Cisão anunciada”

  1. Jean Dettenborn Says:

    O fim já foi anunciado em 96 e em 2000, quando o Noel saiu da banda também.

    A briga aconteceu no final de uma turnê cansativa e tava até demorando pra essa briga acontecer.
    Os dois brigam, mas incrivelmente se amam, então, Oasis volta a tocar. Não sei se logo, mas voltam.

  2. Diana Says:

    Apesar de não ter gostado taaanto do mais recente CD, desejo sim, que os irmãos voltem a brindar o público com seu belo trabalho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: