Como escolhi minha profissão?

Na quinta-feira passada, dia 8, eu e meus colegas fomos à redação da Folha do Mate com a missão de resolver alguns últimos detalhes do Bate-Papo Pilhado. Entre as coisas que fizemos, esteve a momatgem do perfil de cada estudante de comunicação que está fazendo parte do evento. Eis que uma pergunta entre as tantas da entrevista para o perfil me deixou muda: por que tu escolheste jornalismo?

Agora, você que está lendo isso deve estar achando, no mínimo,  estranho isso. Como uma estudante, já no sexto semestre do seu curso, portanto, já mais pra lá da formatura do que pra cá, nem sabe porque escolheu a profissão? Pois lhes digo que foi mais no instinto do que eu gostaria. Os testes profissionais sempre apontavam para a área da comunicação, mas eles não me diziam o que eu tinha que fazer.

Quisera eu ter a oportunidade de conhecer mais a área de meu interesse antes da escolha. Minha fonte para a decisão acabou sendo o bom e nem tão velho Google. Mas o site de buscas é um tanto quanto impessoal. Acho a ideia de conversar com profissionais muito mais interessante. Por isso me pilho no bate-papo que acontece na semana que vem. Hoje, amo o curso que escolhi. No entanto, acho que a escolha pode ser bem mais pensada do que a minha foi.

jornalismo

Pedro, Yaundé, eu (a loira com os cabelos desgrenhados), Marília e João

beeijos, Vanessa Kannenberg

Tags:

Uma resposta to “Como escolhi minha profissão?”

  1. Anaa Says:

    Também não sei porque escolhi jornalismo!!! Na verdade, hoje vejo que quando decidi, não tinha a mínima ideia do que era, de fato, a profissão… minha sorte é que escolhi certo!!!

Deixe uma resposta

