Professora Fabiana Piccinin será a palestrante da Comunicação no Bate-Papo Pilhado

Agora a contagem é regressiva! Faltam apenas dois dias para o Bate-Papo Pilhado finalmente acontecer. Acredito que assim como eu e meus colegas no projeto, o pessoal dos terceiros anos que participarão do evento, devem estar também muito ansiosos!

E para dar uma palinha pra essa galera, vou deixar aqui registrado algumas falas da Professora Fabiana Piccinin, que será a palestrante que falará sobre a área da Comunicação.

Professora Fabiana Piccinin posando pra foto na bancada da Unisc TV

Professora Fabiana Piccinin posando pra foto na bancada da Unisc TV

Yaya: Que importância você vê em eventos como esse? Se tivesse havido algum evento assim, na época que em que você concluia o segundo grau, acha que teria feito alguma diferença?

Fabiana Piccinin: Com certeza eventos como esse são fundamentais porque esta se falando para um público que nesta faixa de idade muito freqüentemente tem dúvidas sobre que carreira seguir, de maneira que ouvir o relato de profissionais e professores pode contribuir decisivamente na escolha da vida profissional.

Yaya: Como você pretende ajudar esses jovens a partir de suas falas? Que conselhos dará?

Fabiana Piccinin: Mais do que tudo, penso que o importante é o estudante ter clareza sobre as áreas que gosta e que não gosta. E, a partir daí se pode contribuir na construção dessa escolha profissional. É inadimissível por exemplo que alguém que não goste de ler ou que não goste de cinema venha fazer comunicação, para ficarmos em dois exemplos bem imediatos. Poderia dar tantos outros. Assim, tendo uma relativa segurança das áreas nas quais o estudante nem se imagina, começa a se delinear o perfil dele e suas possibilidades profissionais.

Yaya: Que diferencial você mostrará a eles que a comunicação social tem?

Fabiana Piccinin: A comunicação, por meio das 5 habilitações (teremos tecnólogo em fotografia no ano que vem), é uma área muito dinâmica, de muito presente e de muito futuro. Não se consegue mais imaginar o mundo contemporâneo sem a intermediação das tecnologias de comunicação e conseqüentemente de profissionais que trabalham nesta área.

Além disso, da oportunidade da carreira, quero falar do que as profissões de jornalista, publicitário, relações públicas, produtor em mídia audiovisual e tecnólogo em fotografia tem no que diz respeito à relação com a sociedade, com a arte e com a possibilidade de fazer da comunicação a grande ponte entre as pessoas.

Yaya: Como será sua maneira de palestrar, ou seja, além das falas, pensa em apresentar algum material de apoio?

Fabiana Piccinin: Além da exposição, penso em levar materiais impressos e em vídeo para que eles tenham uma idéia mais concreta dessas profissões e de como são estruturados os currículos das diferentes habilitações.

Agora que deu pra ter uma idéia do que vai rolar na terça-feira, dia 20, às 9 horas no Colégio Aparecida, vale mesmo é ficar aguardando o evento chegar e já se ir se preparando e ficando Na Pilha!

um beijão, da Yaya!

Uma resposta to “Professora Fabiana Piccinin será a palestrante da Comunicação no Bate-Papo Pilhado”

  1. fabiana Says:

    te odeiooo vadia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: