Crack e craque na edição de amanhã

A foto já diz tudo, né?

A edição do Na Pilha! que vocês conferem amanhã exigiu da equipe um esforço extra para produzir. Acostumados a trabalhar com temas ‘leves’ e divertidos como intercâmbio, Liga Jovem, Leo Clube, Mágico Lui, estágio e tantos outros já abordados no caderno, tivemos que nos deter a uma realidade não muito comum ao nosso dia a dia.

Eu e a Anaa, repórteres de Cultura e Cadernos Especiais, respectivamente, nos orgulhamos, eu das minhas coberturas de saraus e shows, e ela, dos seus editoriais de moda. A editoria policial passa longe dos nossos trabalhos.

Até que decidimos que estava na hora de encarar uma realidade nada divertida: o consumo de crack está virando epidemia entre os nossos jovens. Cientes de que, entre as vítimas do problema, podem estar nossos leitores, nos comprometemos com a missão de abordar o tema no Na Pilha!.

Nada de opiniões clichês, nada de conselhos que nunca foram ouvidos… Fomos atrás de algo que tivesse chance de atrair os leitores e conscientizá-los: o depoimento de um adolescente viciado.

Infelizmente encontramos.

E foi em meio a declarações cruas, sem eufemismos e falsas sutilezas, que percorremos o túnel em que se encontra nosso entrevistado. Bem mais dolorido do que saber que o problema existe, foi enxergar, deitado na cama, aquele rapaz de 17 anos, magro, de roupas rasgadas e que se antecipa morto daqui a dois anos, caso continue consumindo drogas.

Leia o depoimento dele na íntegra amanhã. Nem que seja só para refletir a que ponto pode chegar um ser humano, vítima da própria curiosidade, do preconceito alheio e de um caos social. Ou leia apenas para confrontar aquela realidade com a sua e agradecer pelas flores (e não pedras) presentes no caminho que você trilha.

 

Flores da Dii

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: