Na Pilha na classificação da Assoeva para a final do Gauchão

Febre Amarela conseguiu fazer mais barulho do que a torcida da Cortiana

O último sábado foi de festa para a Assoeva. No jogo de volta da semifinal do Gauchão, contra a Cortiana, cerca de 500 venâncio-airenses foram até Farroupilha ver a equipe se classificar para a final da competição.

Mas apesar da vibração constante, a partida foi para testar a saúde do coração da torcida. Depois de abrir o placar, a Assoeva viu Hector ser expulso e, de quebra, terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1, levando um gol quando faltavam 9 segundos para o intervalo.

No segundo tempo, a agonia foi ainda maior. No primeiro lance, a Cortiana já ampliou, seguindo nesse ritmo até fazer o 5 a 1. Restou a prorrogação: depois de três chances claras de gol na primeira metade, Lefor conseguiu marcar no segundo tempo. Foi nessa hora que todos os corações bateram descompassados. Como apenas uma vitória interessava para a Assoeva, mas um empate era suficiente para a Cortiana, era preciso segurar o placar. Mas como fazer isso com toda a equipe farroupilhense pressionando? Foi preciso muita qualidade da equipe de Venâncio, que resistiu ferozmente e conquistou a vaga. Depois, foi só comemorar junto a torcida.

Para essa repórter aqui, esse jogo foi mais do que especial. E não foi só por causa da vitória. Eu adoro esporte! Por isso, quando soube que meu colega Rui – que é o verdadeiro repórter esportivo da Folha – não poderia ir a Farroupilha (sendo que a função de cobrir o jogo recairia sobre mim) vibrei de alegria. Uma porque sempre fui aos jogos da Assoeva como torcedora. Outra porque tenho uma profunda adimiração pelos trabalho dos dirigentes da entidade, assim como do técnico Morruga.

Apesar disso, confesso que fiquei um pouco chateada por saber que não poderia estar no meio da Febre Amarela, cantando junto, fazendo ôla, batendo palmas e tudo o mais. Só quem se permite torcer sabe a energia incrível que é estar lá no meio. Mas definitivamente, assistir a partida sobre a perspectiva da comissão técnica – eu estava o tempo inteiro junto a eles – também trouxe suas vantagens.

Ouvi sempre em primeira mão as orientações do Morruga, sua estratégias táticas e a opinião dos demais jogadores. No entanto, minha presença junto a equipe foi sempre imparcial, como manda o manual do bom repórter. Enquanto, por dentro, eu vibrava como se estivesse nas arquibancadas, por fora era uma máscara impassível.

Mas todo o auto-controle foi por água abaixo depois que Lefor marcou o gol que deu a vitória a Assoeva. Aqueles cerca de três minutos finais foram uma agonia quase interminável para todos. Era impossível ficar parada no mesmo lugar ou não vibrar (muito contidamente) quando Farroupilha perdia a chance de gol. Ao meu lado, a expectativa era quase palpável, sendo que brinquei ainda com os repórteres da RVA que jornalismo deveria ter direito a insalubridade.

Quando o jogo acabou, a minha preocupação era com as fotos e as gravações da comemoração, mas era impossível fazer isso sem um gigantesco sorriso no rosto.

Por tudo isso, parabenizo toda a delegação da Assoeva, assim como a incansável Febre Amarela. Sem sombra de dúvida, ao voltar de Farroupilha, o orgulho por ser venâncio-airense era gigantesco.

Beijosss da Anaa!

P.S.: Fiquem ligados que em breve estaremos divulgando promoções para a partida contra a ACBF!

Tags:

4 Respostas to “Na Pilha na classificação da Assoeva para a final do Gauchão”

  1. Alan Says:

    Parabéns para a Assoeva, e para a torcida,
    que juntas garantem sempre um belo espetáculo!

  2. JABÁ Says:

    Q LOCURA!!!É BOM SER VENACIOAIRENSE, ISSO AÍ DIZ EXATAMENTE TUDO!!!!!!LOCURA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. JABÁ Says:

    VENANCIOAIRENSE HEHEHEHEHEHEHEH!!!!!!!!!!!

  4. bolacha Says:

    to só pela promoção ! uahueihieuheuiehuiehuei

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: