Se Papai Noel existe, ele mora em Gramado

A viagem a Gramado pode ser definida como uma legítima experiência que fez o real superar o imaginário. Acostumada a ouvir e ver registros das maravilhas do Natal Luz, minha família sempre apresentou, no mínimo, curiosidade de visitar a serra no período natalino. A cada dezembro, a vontade surge, mas outros interesses deixam esse plano para depois.

Até que sábado, foi possível comprovar que se Papai Noel existe, ele mora em Gramado. Se magia é possível, ela acontece no Natal Luz. As luzes, o lago na praça Joaquim Rita Bier, o show de fogos, os tenores, as sopranos, o coral, o grupo de percussão… Tentar explicar com palavras e fotografias é quase ofensivo diante do grande espetáculo que meus olhos viram.

Camile, ao nosso lado, murmurava “Eu não estou acreditando!”. Pessoas próximas arriscavam exclamações de “Olha que lindo!”. Mas somente as lágrimas e os arrepios eram capazes de expressar aquilo que passava por nossos corações e mentes.

Dessa maneira, o show em Gramado nada mais foi do que uma tentativa humana de traduzir a grande maravilha que aconteceu em Belém, quando Jesus Cristo nasceu. Ele, bem além do Papai Noel, protagonizou aquela noite mágica e certamente é a divindade que possibilita a 20ª edição do Natal Luz. Por fim, Nativitaten é a chance de renascimento da nossa fé, primeiramente, no poder de Deus, na arte e nos seres humanos empenhados em fazer o bem.

O Papai Noel também é pilhado!

Abaixo, segue um vídeo com os melhores momentos da ‘aventura’!

Confira ainda mais detalhes no Blog da Redação.

Flores da Dii!

Tags:

Uma resposta to “Se Papai Noel existe, ele mora em Gramado”

  1. Marina Vlacic Morais Says:

    Estão de parabéns pela promoção e também pelo vídeo. Muito divertido! Assim quem não tem a possibilidade de ir pra Gramado consegue acompanhar um pouquinho do Natal Luz em casa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: