Diários de Vampiro??? Sim!!!

Aqui no blog já mencionei algumas vezes a saga Crepúsculo. Esses dias, em uma conversa com a Dii e a Dé Kist – repórter da Rádio Terra -, fiquei sabendo que a história de Edward e Bella seria uma cópia da saga Diários de Vampiro.

Nunca havia ouvido falar dos textos de L. J. Smith. Então, procurei na internet e descobri que, além dos livros, também há uma série na televisão americana baseada na saga. Os três primeiros volumes – O Despertar, O Confronto e A Fúria foram lançados em 1991 e 1992.  Devido a várias razões pessoais, L.J. Smith desapareceu do mundo e só voltou em 1998, deixando o último livro da série, Strange Fate, inacabada. Em 2008, Smith voltou com um novo site, algumas histórias curtas, e Strange Fate na obra, juntamente com uma nova trilogia de Vampire Diaries.

Nem preciso dizer que logo senti  a minha típica compulsão por leitura. Passei em uma livraria e comprei o primeiro livro (prometendo para mim mesma que eu leria ele apenas nos intervalos da leitura dos cerca de dez livros da monografia que estão na minha cabeceira). Minha resolução, óbvio, foi por água abaixo. Comprei ontem o segundo livro.

Ainda estou na metade da história, que por sinal, continua tão bem o primeiro livro que eles poderiam seguir sem nenhuma interrupção. (Entenda com este comentário que eu fiquei brava por os volumes terem míseras 250 páginas, sendo que poderiam formar um livro consistente por um único preço).

Bom, mas quanto a história, trata-se de uma menina de 17 anos, Elena, que se apaixona por Stefan, um vampiro que vai morar na sua cidade, Fell’s Church. O rapaz corresponde, mas pessoas começam a ser atacadas e mortas, culpa que recai sobre ele. No meio disso tudo, há o irmão de Stefan, Damon, que também é vampiro e Katherine, por quem ambos eram apaixonados há séculos atrás e que foi quem os transformou. Não vou contar mais para não estragar a surpresa de quem resolver ler.

Você já viu algo parecido em algum lugar, né? Realmente, há semelhanças com Crepúsculo, mas as diferenças também são gritantes. Mas isso é assunto para um próximo post.

O que posso dizer de Diários de Vampiro é que essa é uma saga envolvente, cheia de suspense e mistérios. Vale a leitura, principalmente nas férias, quando o tempo livre aumenta.

Abaixo, segue um dos episódios da série. Mas já aviso que ela é apenas baseada no livro. Logo, não é assim que acontece o desenrolar nas páginas impressas:

Beijosss da Anaa!

Tags:

2 Respostas to “Diários de Vampiro??? Sim!!!”

  1. kynhooo Says:

    não acredito que vc comprou mais livros!!!
    aiaiaiai
    ahuiahuiahiuah

  2. Anaa Says:

    Sim… e vc mal perde por esperar! Já baixei três episódios para vc assistir comigo!

Deixe uma resposta

