Considerações praianas de uma pilhada de férias

De férias, mas sempre ligada aqui no Na Pilha!

Salve, galera! Apesar de estar de férias, estou sempre passando aqui para ver as últimas novidades! E a Dii está mandando bem, hein?

Então, também desejo contribuir aqui com um post. Nesses últimos dias, aproveitando ainda o embalo da nossa série ‘O verão está na pilha’ reuni uma listinha de coisas que são suuuuper típicas do litoral. Confere os itens:

– Trajes de banho: além dos lugares óbvios, como a praia e as piscinas, os biquínis e sungas estão por todo lugar. No centro, nos shoppings, nos supermercados e onde mais for possível. Fico na dúvida sobre a minha opinião. Eu, que em Venâncio não deixo um milímetro da barriga de fora por achar um tanto quanto de mau gosto, me vi bem faceira indo no super com a parte de cima da roupa de banho. Outro fato muito peculiar são homens e mulheres com seus respectivos biquínis e sungas, calçando tênis e caminhando ou correndo no calçadão. Definitivamente, essas peças são praticamente uniformes nas cidades litorâneas.

– Banho de sol: acho que esse meu conceito não vai mudar nunca. Só de olhar para aquele povo todo ‘estaquiado’ na areia no horário do meio-dia, já sinto a sensação de calor na minha cabeça. Creio que quando fui feita, Deus olhou pra mim e disse ‘Já que você é uma pessoa praticamente albina, mantenha a compostura junto ao sol!’. E eu sigo a recomendação a risca. Claro, nunca deixei de caminhar, jogar vôlei, tomar banho de piscina ou de mar abaixo do sol… mas ficar assando, definitivamente, não é comigo. Não critico quem goste (desde que com filtro solar), mas meu organismo simplesmente não aguenta. Aliás, estou com sardas no rosto, nas costas, nas pernas, nos braços… isso que dá ser albina… aff…

Pegar jacaré: nos últimos dias, o mar está dando um show! Por incrível que pareça, a água está clara e quente. Nem parece litoral gaúcho. Ao contrário da aversão que tenho pelo sol, sou louca pelo mar! Adoro as ondas quebrando, a espuma fofa… tão bom! Com o calorão e o mar bonito, parece que as pessoas partilham da minha opinião. Pobres salva-vidas! São tantas pessoas para cuidarem. Definitivamente, não queria ser um deles… A única coisa que estraga a festa são as mãe d’águas. Só eu, fui queimada por elas três vezes. Depois da terceira, que deixou vergões maiores, comecei a ficar só na beirinha, molhando a canela!

Acho que é isso gente!

Vocês também lembram de alguma consideração praiana? Escrevam ali nos comentários!

Beijosss da Anaa!

Tags:

8 Respostas to “Considerações praianas de uma pilhada de férias”

  1. Diana Says:

    Anaa, valeu pelos elogios ao nosso trabalho, mas me senti obrigada a lançar a campanha:

    ANA FLÁVIA, VÁ CATAR CONCHINHAS!

    Caramba, aproveita essa praia, se desliga e pensa em qualquer outra coisa para fazer que não seja passar os dias diante do note! Aliás, NADA é uma opção considerável, levando em conta que tu estás de FÉRIAS NO LITORAL! =]

  2. Letícia Wacholz Says:

    A pedido:

    ANA FLÁVIA, VÁ CATAR CONCHINHAS!

    hehehehe
    Aproveita as férias guriaaaa

  3. Jean Dettenborn Says:

    Eu aqui, nesse calor do inferno, trabalhando igual uma mula, rezando por um pouco de mar e areia. Daí, a Ana, que pode ficar longe de computadores, vem aqui dar o ar da graça!

    AH! ANA, VÁ CATAR CONCHINHA!

  4. Rodrigo Says:

    se ta vermeia heim fia…rs hauahua vai cata conchinhaaaa…
    mas deixa umas que semana q vem eh minha vez… mas ow, q caco de vista hein!!! pediu emprestado soh pra tira a foto?rsrs ganho no bixo??rs ta grandona, boas férias!! abraço!!

  5. Rui Borgmann Says:

    Ô Aninha, faço qualquer coisa para vc vir no meu lugar fazer esporte nesse findi pr’eu poder curtir a praia no Carnaval. Pelo jeito já está com saudades da rotina aqui da redação.
    Parabéns pelo teu texto – tá escrevendo cada vez melhor – e que bela vista essa da foto.
    Te aguardo para negociarmos.
    Abração.

    ps: Ah, e cata aí umas conchinhas e traz junto. A Aninha adora, hehe.

  6. Robson Says:

    Putz, não sabia que tu tava de férias e acabei mandando um e-mail de trabalho pra ti. Não dá nada, tento falar com a Diana.

  7. Anaa Says:

    Ô gente! Acho que preciso sair mais vezes de férias!!! Quando estou trabalhando vocês nem comentam tanto assim os meus posts… hehehehe…

    Mas podem ficar tranquilos que já voltei do litoral… agora, só estou curtindo o meu pequeno ‘resort’ particular (jura!) em Linha Bem Feita!!!

    Beijosss para todos!!!

  8. Paula Carvalho Says:

    Atrasada, mas não poderia deixar de participar da campanha. Porém, como você já voltou do litoral, vou adaptar a mensagem:

    Ana! Vai dormir na rede!

    Mais considerações praianas? Acesse http://folhadomate.tempsite.ws/folheandoideias/?p=183

Deixe uma resposta

