De Bella para Joan Jett

Kristen na noite de pré-estreia do longa

Esqueça a Bella. Agora, é a vez de ver Kristen Stewart nas telonas na pele de Joan Jett, uma das integrantes da banda de rock The Runaways. Além dela, a vampira malvadinha Jane, interpretada por Dakota Faning, também está no longa, vivendo outra rock star, Cherrie Currie.

Abaixo, segue uma entrevista que está originalmente no site da revista Capricho:

Foi difícil aceitar a sexualidade desse filme? Foi muito desafiante?
Kristen Stewart: Foi o que fez o filme ficar diferente. Eu sou alguns anos mais velha do que Joan [roqueira que Kristen interpreta no filme] era na época, mas ao mesmo tempo eu não acho que as coisas mudaram. A sexualidade não é respeitada quando vem dos jovens. Acho assustador porque você é jovem e não sabe se consegue lidar com aquilo tudo que está acontecendo. Mas não dá para negar que naquela época eles eram muito sexy que hoje. É muito legal que o filme aborde esse tema. É um assunto sério que não deve ser ignorado. Eles estão pedindo liberdade, que é exatamente sobre o que o filme fala.

Como você fez para ficar mais a vontade no papel?
Kristen:
O jeito como o roteiro foi escrito, por causa dos diálogos, o jeito com que Kim [Kim Fowley, produtor da banda The Runaways] lidava com as garotas era realmente muito agressivo e exigente. Era como se ele estivesse as levando para um caminho sombrio e quisesse fazer delas pessoas que elas não são. Toda vez eu pensava: “Nossa, eu teria dado um murro nele”, e Joan me falava, “Não, você riria dele. Você o amaria. Ele é demais. Você iria querer ser tão louca e estranha quanto ele.” Seria impossível saber disso sem a Joan.

O que você achou da cena em que Joan faz xixi na guitarra do cara da banda que está fazendo o show junto com elas?
Kristen:
Aquele foi um momento legal. Joan tem uma opinião muito particular sobre música e equipamento. Aquela guitarra definia exatamente o que ela e os caras que tocavam com ela odiavam no rock n’ roll daquela época. Então Joan quis fazer xixi naquilo e eu gostei. Acho que foi a coisa mais rock n’ roll que você pode fazer. Eu adorei.

E como foi entrar no personagem? Você e a Joan parecem ter energias muito similares.
Kristen:
Eu e a Joan nos entendemos muito bem e isso é raro. Afinidade não é algo comum ou fácil de descrever. Mas eu realmente acho que nós temos um temperamento e manias muito diferentes. E eu também tive tempo para pensar antes de começar a filmagem, então fiz muita pesquisa e depois já estava meio que incorporando a Joan. As pessoas esperavam isso de mim.

Se você pudesse ter uma peça de roupa do filme para você, qual seria?
Kristen: A jaqueta de couro era a minha favorita, mas eu acabei ficando com todas a roupas que gostei.

Joan Jett, Kristen, Dakota e Cherrie Currie

Aqui, segue o vídeo de um clipe da música “Cherrybomb” que estará no filme. Os vocais são da Dakota e da Kristen.

Tags:

6 Respostas to “De Bella para Joan Jett”

  1. Robson Says:

    Tenho um grande receio quanto ao filme pois não acho certo o uso de poptopstars para se fazer um bom filme sobre rock ou seja lá sobre o que for pois parece que o pessoal vai ir ver a Bella e não a história de “The Runnaways” mas, but, assistirei assim que possível para tirar esssa dúvida.
    Abrazz para todos.

  2. Anaa Says:

    Pois é… tenho que te dizer que não simpatizo muito com essa guria… para quem leu os livros, a atuação dela como Bella deixa muito a desejar… talvez nesse longa ela se saia melhor… Mas com certeza, tanto ela como o Robert Pattinson só vão alavancar seus novos filmes em função do sucesso de Crepúsculo… o que, de qualquer forma, também é legítimo!

  3. Robson Says:

    Tá certo. Muitos dos ótimos atores de hoje em dia fazem sucesso por terem começado em filmes menos importantes, por assim dizer, e também por sua “buniteza”. É o caso de Brad Pitt e Leonardo Di Caprio que não ficaram parados e investiram pesado em seus currículos (vide “Bastardos Inglórios”-Pitt e “Diamante de Sangue”-Di Caprio.

  4. Natália Says:

    Não gostei muito de Kristen e Dakota finning serem escolhidas para o papel de Joan Jett e Cherie currie, digo isso porque sou fã de Joan Jett e muuuuuuita gente gosta de crepusculo, receio que os fãs de crepusculo virem fãs de Joan Jett e Cherie Currie só pelas atrizes e não porque gostam de verdade

  5. Mariana Says:

    eu sou uma fan de crepúsculo, inicialmente tive a intenção de ver o filme por causa da Kristen porem conforme foi pesquisando sobre a banda e ouvindo as musicas comecei a gostar de The Runaways e da Joan Jett e acho isso muito legal pegar uma artista que esta fazendo sucesso entre os jovens para fazer um filme assim porque não vai dar só velho no cinema e a nova geração vai poder ter a chance de conhecer a historia de uma banda que fez muito sucesso e que com certeza inspirou várias outras bandas de rock femininas

  6. J.Pimentel Says:

    ”eu sou uma fan de crepúsculo, inicialmente tive a intenção de ver o filme por causa da Kristen porem conforme foi pesquisando sobre a banda e ouvindo as musicas comecei a gostar de The Runaways e da Joan Jett”
    ERA ISSO O QUE EU TEMIA! the runaways virando modinha¬¬’

Deixe uma resposta

