Um papo pra se levar na boa

Vanessa Kannenberg* (vanessakannenberg@mx2.unisc.br / @vahnkannenberg)

Cada vez a palavra “sexo” é mais vulgarizada, e o seu significado também. É como aconteceu com a expressão “Te amo”, é dita como se fosse “Bom dia”. Mas, nem por ser um assunto sério, que merece ser discutido, como o será no próxima Bate-Papo Pilhado, quer dizer que não possa ser levado na boa.

Os adolescentes têm tendência a levar na brincadeira, fazer ironias e até utilizam uma das variações da palavra como xingamento. Mas se for pra levar o assunto a sério, aí vira bicho de sete cabeças. Acontecem aquelas reações básicas que o Pedro comentou no post dele. Daí a importância de saber como falar sobre isso.

Porque às vezes o sexo, mesmo enquanto brincadeira, literalmente, pode virar realidade. É o caso das pulseirinhas do sexo que viraram febre e preocupação de pais e assunto nas escolas. Mas como até isso pode ser levado na boa, desde que entendido, achei um vídeo feito pelo Maurício Ricardo, para o site Charges, que trata dessa polêmica caricaturizando a música Meteoro, do Luan Santana, que esteve na Fenachin há uma semana. Divirta-se, mas com consciência!

Acesse o link: http://charges.uol.com.br/2010/04/22/estudante-canta-meteoro

* Vanessa é estudante de Jornalismo do curso de Comunicação Social da Unisc e faz parte do II Bate-papo Pilhado, que ocorre no dia 25 de maio, no Colégio Oliveira Castilhos, para estudantes de 7ªs séries.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: