Um pouco sobre Meu Querido John

Atores protagonizam cenas bem lindinhas no filme

Depois de ter lido o livro, assisti ontem à noite o filme ‘Meu Querido John’.

Apesar de serem um pouco diferentes, ambas as histórias são uma graça. Contudo, no livro, é possível perceber uma grande característica do autor Nicholas Sparks: o amor incondicional.

Explico rapidamente: essa é a história de John Tyree, um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis, a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona. Durante os próximos anos, o casal é separado pelas missões que John assume no Exército, fato que sempre adia a sua volta permanente. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de muitas cartas.

Não vou contar o desenrolar da história para não estragar a surpresa. Só vou dizer que no filme os roteiristas decidiram fazer com que o casal fique junto no final. “Agradaria mais o público, que torce por um feliz para sempre”. Aí é que eu não concordo.

Também sou fã de finais felizes. Mas a história escrita por Sparks é linda, mesmo que os personagens principais não fiquem juntos. Vale a reflexão, aqui. Como é o amor verdadeiro? Seria fazer de tudo para ficar com uma pessoa, ou abrir mão dela, já que a vida assim impôs?

De qualquer forma, a história é bem bacana, principalmente para ocupar o tempo livre das férias. Vale também ressaltar a presença de Amanda Seyfried, como Savannah. Acho ela uma fofa.

E você, que já leu o livro? O que pensa sobre o desfecho?

Conta lá nos comentários!

Beijosss da Anaa!

P.S.: Ainda no clima de Meu Querido John, estamos preparando uma matéria para a próxima edição, sobre amores de verão. Fica ligado!

2 Respostas to “Um pouco sobre Meu Querido John”

  1. izabel Says:

    Estou lendo o livro e estou emocionada!não sei o final..mais de todos os livros do autor esse foi o mais me encantou…

  2. Larissa Says:

    É por isso que não vejo os filmes antes de ler os livros…
    Acabei de ler o livro ontem e foi o final mais perfeito que eu já vi…
    Claro que eu queria que eles ficassem juntos, mas acabando daquele modo foi tão emocionante… Chorei feito uma boba KKKK
    Também não gostei do fato de Savannah ser morena no livro e loira, de olhos claros e pele branquinha no filme. O que me alivia é que a Amanda é uma ótima atriz ^^
    De qualquer vou começar a baixar o filme agorinha…

Deixe uma resposta

