Aquilo que não dá pra negar

É...

Uma conversa nem tão rápida com um amigo, ontem à noite, me despertou interesse a ponto de me fazer sair do MSN depois das 00h30min. Talvez, passasse da 1h, até. Trocávamos ideias sobre ordens malucas que recebemos dos pais, assim, do nada. Mesmo demonstrando o máximo de responsabilidade e boas intenções, lá estamos nós, dependentes do “sim” ou do “não” daquelas pessoas que dizem querer o nosso melhor.

Às vezes, é difícil acreditar nessa história, sejamos sinceros. A impressão é que eles guardam, em suas memórias, referências da época em que eram ditadores, generais e líderes de regime militar. Atacam as nossas ideias legais com suas regras rígidas e comandos inflexíveis. Até a expressão facial costuma mudar. O tom de voz se impõe. Eles permanecem ali, irredutíveis.

De outro lado, estamos nós, os filhos. Estudamos, tiramos boas notas, trabalhamos, “temos a nossa vida”… Nosso relatório de bom comportamento é digno de parabéns com estrelinhas. O nosso pedido? Inofensivas horas a mais em uma festa, simples liberação para ir à praia, inocente passeio com aquela pessoa especial… Aparentemente, não há motivo para “não”.

Mas ele permanece ali e a gente quase é capaz de vê-lo escrito na testa da pessoa à nossa frente. E aí bate aquele sentimento de incompreensão. É chato não ser entendido. É ruim ficar sem entender. Melhor se a matemática dos pais fosse uma ciência exata. Mas quem disse que somos bons em matemática? A vida não se trata de um joguinho, do qual basta aprender as regras para ganhar. Aliás, quem aqui gosta daquilo que é previsível?

Então, melhor mesmo é não se estressar. Limites. Capacidade de comunicação. Isso combina com maturidade. Ficamos “maiores” quando nos sentimos “menores”. Nem sempre vamos concordar com nossos pais, chefes, colegas, amigos… Nem sempre vamos concordar conosco mesmo. Mas até isso faz parte do crescimento. Não dá pra negar.

Flores da Dii!

 

Tags:

Uma resposta to “Aquilo que não dá pra negar”

  1. Tweets that mention Aquilo que não dá pra negar « Na Pilha -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Leíne Bertotti and napilha, napilha. napilha said: Post novo no blog do Na Pilha! https://blognapilha.wordpress.com/2011/01/19/aquilo-que-nao-da-pra-negar/ Confiram! Comentem! […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: