Uma manhã pilhada

O Bate-papo Pilhado que aconteceu hoje (31/05) no Colégio Oliveira Castilhos foi um evento para encerrar o mês de maio de forma…digamos…pilhada, literalmente!

O bate-papo contou com a participação de 9 escolas de Venâncio Aires que lotaram o auditório, contaminado de muita empolgação trazida pelos estudantes. É claro que a pipoca e o refrigerante aliado ao acústico com o vocalista da banda Maquinados, Thomás Lenz colaboraram (e muito!) para garantir o clima positivo entre galera. 

Os cinco palestrantes da manhã estavam animados com o tema, e foi com esta pergunta “O que você fará amanhã” que o papo rolou durante toda a manhã. Abrindo os trabalhos, a coordenadora do Curso de Psicologia da Unisc, Teresinha Klafke,  lembrou que “é importante lembrar que as nossas escolhas não vão, necessariamente, nos acompanhar pro resto da vida. Tudo vai depender do contexto em que nos encontramos no momento, e por este motivo podemos mudar de opinião”, afirmou Teresinha.

Sem perder a linha da pergunta chave do encontro e para agregar conhecimento ao momento  a coordenadora do Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru), Dulci Alma Hograefe deu continuidade a conversa. E dali em diante o papo fluiu com as falas do Coordenador Pedagógico da Pró-reitoria de Graduação, Rudimar Serpa, da secretaria do Setor Financeiro do campus de Venâncio Aires da Unisc Gilvana Beatriz Theisen e  da professora Teresinha Aparecida Padilha. Todos de uma forma muito especial utilizaram seus exemplos de vida para provar aos jovens que as escolhas de hoje vão se refletir no tão falado amanhã.

Entre uma fala e outra, pausa para a música, e o repertório escolhido pelo músico Thomás Lenz passou por Maroon 5, Jason Mraz e é claro, músicas próprias da banda Maquinados.

No momento final os estudantes puderam questionar e tirar suas dúvidas com os 5 profissionais que estavam no palco. Até o vocalista da Maquinados foi solicitado a dividir suas experiências enquanto músico. O bate-papo se encerrou com muita música, e deixou um gostinho de “quero mais” nos estudantes, que aliás deixaram por escritos algumas dúvidas que não foram solucionadas na manhã de hoje (devido ao pouco tempo de duração do encontro!) mas que serão respondidas na próxima edição do Na Pilha, então, fique de olho!

See ya guys!

Deka Bueno

Uma resposta to “Uma manhã pilhada”

  1. Carina Says:

    Parabéns…adorei o evento…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: