E o que eu vou fazer amanhã?

Quem nunca passou pela situação de ter que responder à pergunta “o que você vai ser quando crescer?” Desde muito cedo somos pressionados a pensarmos no que queremos fazer da vida, como se fosse tão simples. Quando era pequena, quase nunca sabia o que responder quando minhas tias e algumas amigas da minha avó me perguntava isso, então, eu dizia que queria ser famosa. Todos riam, claro.

Mas por que rir? Não temos a obrigação de saber o qual caminho queremos seguir, claro que um dia tomaremos algumas decisões, mas nada precisa ser definitivo, do tipo vou ser professora e vou fazer isso pro resto da vida. Hoje temos muitas opções, podemos escolher uma carreira e, caso percebamos que não é isso que queremos, simplesmente podemos procurar outra coisa. Ano passado, enquanto cobria um evento para o jornal que eu trabalhava, falei com um oficial da PM.

Entre algumas perguntas, quis saber o que eu estava fazendo lá, pois não era um evento destinados a jovens, expliquei que trabalhava em um jornal e que depois faria uma matéria sobre o evento. Falei também que sou acadêmica de Publicidade e Propaganda. Ele disse então que o filho dele também cursa Comunicação, mas que o guri não tem certeza se é isso que quer da vida. O oficial fez um comentário muito interessante, disse que não tem problema o filho dele ainda não saber o que quer fazer da vida, pois nem ele, com quase 40 anos tem certeza do que quer para o futuro.

Com esse relato, quero dizer que escolher o que fazer amanhã não é um bicho de sete cabeças, com o perdão do lugar comum, o futuro está nas nossas decisões diárias.

 

Muitos beijos Luana

2 Respostas to “E o que eu vou fazer amanhã?”

  1. daniela Says:

    oi gostaria de saber como faz para a foto sair no mural do na pilha da folha do mate ?

Deixe uma resposta

