Que leitura você curte?

Hoje o dia foi reservado para ir nas escolas convidar a galera para o Bate-papo ‘Amores, Confusões e Livros’.

Estava me lembrando de alguns livros que curtia ler aos meus 13, 14 anos, a maioria do Pedro Bandeira. Eu viajava com essas histórias e geralmente me imaginava sendo um dos personagens. Lembro-me de alguns livros como ‘A Droga da Obediência’ e ‘A marca de uma lágrima’, ambos deste autor. Naquela época, era esse tipo de literatura que me prendia, não apenas para completar a ficha de leitura na escola, mas porque me era prazeroso.
Depois mais, descobri outro texto que me encanta, a poesia. Poesia e poema. Descobri um de meus escritores de cabeceira, Carlos Drumond de Andrade. Acho que tem uma época que todo mundo quer ser poeta!

O universo da leitura é imenso; o segredo de tudo é decobrir em que parte dele a gente gosta mais de estar. A partir daí, é ler. Outra questão importante é não ficar sempre lendo as mesmas coisas, pois estaremos nos privando de conhecer algo tão ou mais bacana do que aquilo que já temos contato.

No Bate-papo na feira do livro, vamos conversar sobre amores que às vezes geram confusões e que estão retratadas em muitas obras literárias. Será um espaço para você também compartilhas seus momentos de romance, namorinhos de adolescência… Para você ficar por dentro do enrredo de alguma dessas histórias, abaixo está a sinopse de um dos livros, indicação da professora Pamella Tucunduva.

Cartas para Julieta
O livro conta a história de como surgiram as “Secretárias de Julieta”, que recebem milhares de cartas todos os anos de pessoas pedindo ajuda, conselhos, bem como agradecendo pelas respostas recebidas. Tudo acontece na cidade de Verona, onde surgiu a história ‘Romeu e Julieta’. A cidade respira a obra de Willian Shakespeare. Os visitantes desta cidade podem conhecer a casa onde teria morado Julieta, a casa de Romeu e até mesmo o túmulo de Julieta.
Detalhadamente, o livro descreve toda a trajetória que envolve este túmulo, que teria mudado de local algumas vezes.O livro traz trechos de cartas enviadas a Julieta de vários países, com os mais variados assuntos, mas a grande maioria são de pessoas que estão sofrendo por amor e que ficam confusas sobre que decisão tomar quanto a este sentimento.
 

Aguardamos vocês para bater um papo sobre esta e outras histórias.
Saudações da Andréia!!!

Deixe uma resposta

