Campanha Olha Aí chegou ao Colégio Bom Jesus

Ontem, dia 27 de outubro, os alunos da sétima série do Colégio Bom Jesus receberam a Blitz da Campanha Olha aí. Este foi o segundo encontro deste projeto. O objetivo foi alertar os alunos quantos aos cuidados com a saúde dos olhos.

No início a Juh e eu explicamos como funciona o Na Pilha!. Contamos que é um caderno especial, existente desde 2009 para levar para os adolescentes e jovens um conteúdo diferenciado, matérias ligadas ou dia a dia e temas superinteressantes! É claro que muito adulto que não vê a hora de chegar terça-feira só pra ver o que sai no Na Pilha!

Em seguida, passamos a palavra para a Bruna Mendes, técnica da Ótica Terra do Mate, parceira da campanha. Ela explicou sobre o funcionamento do teste de visão e a importância de detectar bem cedo os problemas. Enquanto os alunos eram acompanhados por ela para os testes individuais, a Juh foi fotografando a galera e eu anotando os nomes do pessoal.

No Face do Na Pilha! http://facebook.com/cadernonapilha você confere todas as fotos da galerinha.

Conversando com eles me lembrei que foi nesta mesma série que também comecei a usar óculos, na sétima série. Geralmente entre 11e 14, que se começa a sentir cansaço nos olhos e visão embaçada. É muito ruim não enxergar bem, mas a gente não se dá conta de que realmente precisa de óculos, porque acaba se acostumando com a visão, pensando que é ‘normal’. Por isso é importante falar pros pais ao primeiro sintoma, evitando agravar a deficiência visual.

Então, não esqueça que seus olhos também precisam ser cuidados.

Não esquece de dar uma olhadinha lá nas fotos. Até a próxima!

Até a próxima!

Saudações da Déia*

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: