2012 chegou. E agora?

Calendário Maia

Então chegamos ao tão falado 2012. Até agora, muitos ainda estão preocupados com a suposta previsão dos Maias, sobre o fim de tudo, da mesma forma de quando chegou o ano 2000. Vocês se lembram? Pois eu sim. Lembro até jornais da TV noticiaram que pessoas se esconderam na virada de 1999 para 2000, com medo de que acabasse o mundo. Antes de dar alguma opinão sobre essa coisa de fim do mundo, é melhor entender do que se trata isso que chamam, popularmente, de Profecia Maia.
 “Os Maias utilizavam um calendário de conta longa. Ele tem início em 11 de agosto de 3114 a.C., da mesma forma que o nosso começa no primeiro dia do primeiro mês da era cristã, o qual marca o momento em que Jesus Cristo nasceu. Ele é organizado em unidades temporais crescentes.

Cada 20 dias completam o que corresponderia a um ‘mês’, ou seja, entre os nativos, o uinal. 18 uinals constituem um tun ou o ‘ano’ ocidental. Por sua vez, 20 tuns formam um katun, enquanto 400 tuns configuram o baktun. O processo de enumeração ocidental dos séculos é infinito, mas o calendário maia tem uma duração limitada prescrita, 5200 anos. Assim, ele teria seu fim em 13.0.0.0.0, transcrita por muitos pesquisadores – não por todos – como 21 de dezembro de 2012.

  Mas isto não quer dizer, como aventam muitos teóricos do final do mundo, que os maias acreditassem realmente em uma espécie de Apocalipse marcado para este momento. Eles não cultivavam, como dizem alguns estudiosos, uma ideia linear de tempo, portanto não podiam acreditar que, em um determinado ponto da reta, tudo se esgotaria. Eles viam o tempo como uma sucessão de ciclos, os dos fenômenos naturais, os das concepções de morte-reencarnação, os da sua própria visão temporal.

Alguns analistas crêem, portanto, que o final do calendário maia, possivelmente em 2012, seja o início de um novo ciclo para este povo, assim como o último dia do ano ocidental dá lugar ao começo de um novo ano. O imaginário é mais forte do que qualquer técnica adotada pelas sociedades mesoamericanas.” (Fonte: Discovery Brasil)

Agora sim: uma opinião

Cada povo, com sua cultura e suas crenças, tem uma visão do que vai acontencer com os seres humanos (apocalipse X reencarnação X abdução por extraterrestres X extraterrestres que dominarão a terraX exército de clones X todas as outras formas de pensar que surgem e que vão vão surgir ao longo dos séculos).

Todos os dias o mundo tem morrido um pouquinho. Acontecem catóstrofes por causa da despreocupação do homem com o planeta onde vive. Se um dia o mundo acabar, não será por falta de aviso, pois desde que eu me entendo por gente, vejo campanhas ambientais, notícias da ‘fúria da natureza’. Que fúria o que! Pra mim é o resultado das nossas próprias ações.

*Se as atitudes em prol da preservação do meio ambiente não ocorrem, é claro que teremos um caos – é fato e não profecia.

*Se a poluição do ar continuar aumentando, a camada de ozônio vai pro espaço, hehehe, literalmente – também é fato e não achismo.

Independente de acabar ou não o mundo, o que vale é que 2012 chegou e agora temos a oportunidade de fazer o nosso melhor por nós, e pelos que estão a nossa volta e pelo mundo. Quem sabe, se cada fizer a sua parte, a gente consiga amenizar as coisas?! Utopia? Nããão! Vamos lá, mãos a obra!

E aí, o que você acha?

***Saudações, Déia

Uma resposta to “2012 chegou. E agora?”

  1. Blog Bagaça Digital Says:

    O Universo tem 15 bilhões de anos apos sua criação e não é agora q vai acabar. Agora o SISTEMA de manipulação de mentes ao qual estamos acostumados sim esta prestes a ser detonado. Pois mascaras irão cair e o ser humano começara a despertar desta ilusão. E fatalmente aqueles que hoje controlam a raça humana através de SISTEMAS e mecanismos subliminares não vão querer perder o controle do planeta. E ai que entra a nova ordem mundial, para garantir esta MONARQUIA, pois hoje o planeta esta subdividido em paises somente para facilitar o controle da boiada com o joguinho do débito e crédito atrelado ao MEDO e ao EGO colocado na mente do ser humana, que vai cumprindo uma agenda sem perceber. Então serão revelados as verdadeiras intenções desta nova ordem. E claro como vai estar acontecendo um mudança natural no planeta vai se confundir com o fim do mundo, quando a nova ordem aproveitará esta destruição para fazer seu trabalho, intensificando os resultados e conduzindo a agenda para o propósito maior que é prender o espirito no corpo dos humanos que não perceberem o jogo e embarcarem na manipulação final. Que vai ser muito simples pois a boiada perdida com medo vai ceder e entrar no novo plano sem pensar. Aguarde e veja o que ja estão fazendo no planeta.

Deixe um comentário