Orientação é o esporte da família Niedermeyer

Vaffff

Volmir, Juliana e Guilherme Niedermeyer junto ao tio do garoto, Vilmar Niedermeyer, que lhe apresentou o esporte

Gui guarda cada medalha e, ao fundo, pode-se ver alguns troféus que seu pai também adquiriu nas competições

Gui guarda cada medalha e, ao fundo, pode-se ver alguns troféus que seu pai também adquiriu nas competições

Não faltam motivos para que a família de Guilherme compartilhe bons momentos. Desde que o tio do garoto, Vilmar Niedermeyer, mostrou o esporte Orientação, a família uniu-se ainda mais com esta atividade. O pai de Gui, Volmir, entrou de cabeça no esporte junto com o guri e, de lá pra cá, eles somam muitas histórias, medalhas e troféus para contar.

Os dois atletas tem uma torcedora e incentivadora fiel (eu diria, ainda, uma técnica exclusiva!). Juliana acompanha cada passo do filho e do marido e, embora não faça parte das competições, sabe tudo sobre Orientação. “Este é o esporte da família”, diz Jú.

Não basta manjar de geografia para se dar bem no esporte. O importante é ter atenção e raciocínio rápido. Mesmo que precise correr, antes de tudo deve-se ter certeza de para onde ir.

O pai de Gui nos falou que, um dos benefícios da prática é que auxilia na capacidade de tomada de decisão. “Os jovens, por vezes, são muito indecisos e precisam ser mais ágeis na hora de decidir o que querem. Este esporte se preocupa em formar o indivíduo, pois trabalha com responsabilidade e disciplina”. Volmir ainda cita que também é uma forma de se divertir e promover integração entre pessoas de diversas cidades. No sábado, 5 de maio, haviam pessoas de Santa Maria, porto Alegre, Cachoeira e de outros municípios.

Estamos torcendo para que o esporte seja incluído nas Olimpíadas. Nós do Na Pilha! e o leitor Filipe do Santos gostamos muito de participar da atividade.

 Saudações da Déia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: