Gurizada aposta no long

Lucas Tuppel e seus amigos costumam andar de longboard todos os finais de semana. Tuppel por exemplo, está treinando para, possivelmente, competir na etapa mundial do Circuito Mundial IGSA, em Teutônia. “Estou treinando, só que não tenho um patrocínio. O equipamento é muito caro”, fala. As pistas de ‘treinos’ são as descidas de Palanque. A galera se reuni não apenas para andar de long, mas também para conversar e se divertir.
O pessoal do long aposta nas ladeiras e estradas com certa inclinação, com movimentos que imitam o surf. Alguns gostam de descer cruzando a pista de um lado a outro enquanto outros são adeptos da modalidade Downhill (ladeira abaixo, reto). O local mais adequado para quem quer aprender a andar é na Avenida das Indústrias, localizado no acesso Leopoldina, por causa da calmaria. Para quem gosta de adrenalina e velocidade, como Lucas, é indicado as ladeiras de Palanque.
Tuppel, assim com os amigos, pede reconhecimento do esporte. Sua maior preocupação é que não tem um lugar específico para eles treinarem. “Acabamos tendo que andar aqui nas descidas de Palanque, porque é um lugar calmo. Só que mesmo assim temos que estar sempre atentos com os carros”, fala. Os amigos argumentam dizendo que os carros não respeitam e sequer desviam quando veem um deles andando de long. “Uns quantos já se esborracharam no chão para evitar uma colisão, é engraçado mas é verdade”, conta Cristiano Macedo (amigo de Lucas).
O Na Pilha! acompanhou um dia de ‘treino’ da rapaziada, confira no blog e na Web TV da Folha!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: