Escreva 2013!

2013: Alvo definido! Este é o tema do primeiro Na Pilha! deste ano.

É claro que não poderia ser diferente. Ano novo pede uma parada, uma respirada extra, uma tomada de fôlego para definir o alvo. É hora de colocar as ideias no lugar e pensar nas metas para que o ano seja, de fato, de grandes realizações.

Conversar com a estudante de Teatro da Ufrgs, Manu Goulart, me fez relembrar que a gente tem a possibilidade de construir a nossa história, traçar nosso próprio caminho todos os dias. Conheci Manu quando trabalhava do Museu de Venâncio Aires, onde a guria foi voluntária. Ela ainda conciliava as aulas, grupo de teatro, a paixão pela música e mais trezentas coisas!

O que era sonho de infância, foi levado muito a sério por Manu e as coisas estão acontecendo, resultado de quem tem um alvo definido. Simples assim.

De todas as metas que Manu tinha para 2012, a única não alcançada foi aprender francês. Em compensação, foram inúmeras peças de teatro, apresentações, participação em filmes onde atua tanto com atriz, quanto na sonoplastia e outras funções. Como ela diz: o artista precisa dominar um pouco de tudo. Isso sem falar do voluntariado no asilo e no Hospital Conceição, em Porto Alegre, onde leva alegria às crianças com câncer. Ahh, e sem contar as aulas, né!

Os pais, Mauro e Zenaide Goulart, acompanham cada passo dela no mundo da arte, até guardam as reportagens em que a filha aparece (além de ligar todos os dias, é claro). Pelo que conheço de dona Zenaide, a saudade é grande porque ela é uma mãe coruja!

Mas enfim, aí está uma guria que definiu um alvo e alcançou: estuda e trabalha fazendo o que ama: arte! Os planos são permanecer no teatro e no cinema – mais todo o restante de atividades que ela, certamente, não abrirá mão.

E a vida é assim, como uma grande peça de teatro… só que não. É real. No início do ano você recebe a oportunidade de escrever mais 12 capítulos, 365 páginas de mais uma série de sua autobiografia. Transformar seu livro em um best seller é opção sua. Boa sorte!

Manu durante atuação de uma peça de teatro

Manu durante atuação de uma peça de teatro

Manuela e os colegas que realizam trabalho voluntário com crianças no Hospital Conceição, em Porto Alegre

Manuela e os colegas que realizam trabalho voluntário com crianças no Hospital Conceição, em Porto Alegre

Os pais são os grandes incentivadores de Manu

Os pais são os grandes incentivadores de Manu

Que o Na Pilha! de amanhã posso lhe incentivar a escrever um Feliz 2013!!!

Saudações da Déia*

Deixe um comentário