Um detetive virtual

Uma rede com tantos usuários, como o Facebook, precisava de mais uma fonte de busca além da convencional que a rede oferece, para encontrar os amores platônicos dos usuários. Mas ninguém imaginaria que essa busca, seria inovadora, divertida e muito emocionante! O ‘jogo’ é simples, uma página na rede, recebe mensagens e repassa ela para seus curtidores. Aí a brincadeira toma conta e são nos comentários que é possível descobrir o nome daquela gata ou gato que você viu em determinado local e não tinha como pesquisar e saber mais informações a respeito.

Como toda febre da rede, está fazendo muito sucesso entre os usuários do Facebook. Então, o Na Pilha! foi conversar com alguns administradores, que decidiram não se identificar e responder as perguntas por e-mail, veja a entrevista dada pelos administradores do Spotted Unisc, esclarecendo todas as seguintes dúvidas:

 Sem título cópia DSC_0437

Na Pilha: Qual o principal objetivo da página?

Spotted Unisc: O principal objetivo é intermediar possíveis relacionamentos futuros, iniciados com o que tudo mundo gosta: bom humor. Sabemos que alguns recados são brincadeiras de amigos, mas muitas pessoas realmente ‘abrem o coração’ e capricham na criatividade, pra descobrir o nome da pessoa a quem as interessa ou quem sabe receber mais atenção dela.

Na Pilha: Pretendem formar casais ou é só diversão para os alunos da universidade?

Spotted Unisc: É formar casais com diversão! Se for apenas uma brincadeira, ótimo! Mas se com a ajuda do post for possível concretizar uma paixão platônica, melhor ainda!


Na Pilha: Esperavam a aceitação de todos? Aliás, a página já possui quase três mil likes

Spotted Unisc: Esperávamos sim. As curtidas começaram aos poucos, mas por volta do terceiro dia após a criação da página, a cada atualização somava-se cinco ou mais, novos likes.


Na Pilha: Já houve casos de comentários muito ousados, que não foram publicados?

Spotted Unisc: Deixamos de publicar apenas um, que ao nosso ver, era muito constrangedor e com excesso de brincadeiras de duplo sentido.

Na Pilha: Pode explicar um pouco como funciona para mandar os recados e qual o procedimento, é só copiar e colar o trabalho de vocês?

Spotted Unisc: Os interessados nos mandam o recado por mensagem, assim que ele for lido tentamos publicar o mais rápido possível. Basicamente nosso trabalho é só copiar e colar, sim.


Na Pilha: A ideia veio de outros Spotteds? E para saber como chamar a atenção de todos, no início, foi necessário uma divulgação… Como foi para não descobrirem quem gerenciava a página?

Spotted Unisc: Sim, logo quando vimos os primeiros posts do Spotted UFRGS, pensamos em fazer um semelhante para a Unisc. Nos preocupamos muito em ficar no anonimato, e para garantir que isso acontecesse, criamos um e-mail e uma conta no Facebook exclusivamente para administrar a página. Além do que, durante o processo inicial de divulgação, selecionávamos pessoas aleatórias para convidar a curtir a página, e não necessariamente pessoas do nosso convívio. Tudo para não gerar desconfianças!


Na Pilha: E em questão de direitos, algumas pessoas podem não gostar das brincadeiras, como a página reagiria a uma possível reclamação de algum usuário? Já houve algum caso?

Spotted Unisc: Já recebemos uma reclamação, não da pessoa descrita no post, mas de outras que acharam tal publicação ofensiva, apesar de não concordarmos, respeitamos a opinião delas e excluímos a publicação.

 E não deixem de utilizar as páginas de Spotted!  Basta procurar aquela mais adequada para você encontrar o seu amor e se divertir.

Abraços do Fernando!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: