Hábito de ler

O Na Pilha! de hoje traz os cinco livros mais procurados da Feira do Livro. Por isso, vou compartilhar com vocês leitores do blog, a minha experiência com a leitura. Quem lê, viaja. Todos já devem ter ouvido falar sobre isso.

Quando pequena, meus pais não tinham o hábito de me contar histórias antes de dormir. A biblioteca da escola na qual cursei o ensino fundamental era ampla, mas não me atraía. Quando aprendi a ler, retirava alguns livros com histórias infantis na biblioteca e precisava os ler, para compartilhá-la com os coleguinhas. Me recordo, que quando tinha 9 anos, li ‘Um botão negro e outro branco’, duas ou três vezes para contar para minha turma. Contei tão bem que desde lá, procuro ler as palavras mais de uma vez para entender e associar o que elas querem dizer. Foi então que, criei o hábito da leitura. Mas, com o passar do tempo, o gosto pelos livros foram aumentando e o hábito de ler também. Hoje, costumo carregar comigo, dentro da bolsa, em qualquer lugar que vou, um livro.

Os livros são uma bagagem cultural enorme. Aprendi acentuação, lendo. Comecei a ter mais paciência depois de ler algumas horas durante o dia.

Ainda acredito que se todos os seres lessem ao menos cinco páginas por dia, todos conheceriam mais sobre seus assuntos preferidos. Outra pedida é cair no embalo de um autor desconhecido e deixar o preferido de lado. Nunca pensei que conseguiria, mas esta dando certo comigo, tenta também!

 

Sorrisos da Ana Carolina!

4 Respostas to “Hábito de ler”

  1. Aline Bencke Says:

    Olá!
    Também acredito que quem lê viaja, sonha, reflete, pensa mais e melhor enfim, os pontos positivos na bagagem cultural de cada um aumentam gradativamente…..
    Quando eu era pequena também não tinha muito o hábito de ler, nunca vou esquecer de que eu estava na 5ª série e eu queria retirar um livro e a professora disse assim: este não é para tua idade e então, fomos na feira do livro e meu pai me deu o tal livro que eu não poderia ler ainda, o livro era ” Zezinho o Dono da Porquinha Preta” eu literalmente devorei o livro, imaginava todas as cenas e acontecimentos e desde aquela leitura que o gosto pela mesma se tornou cada vez maior e hoje após cada leitura a sede, fome por novas leituras é maior, maior e maior…
    Sempre é importante conhecer as obras de novos autores, viajar em pensamentos diferentes.
    Na feira do livro fui lendo várias contra-capas de livros até que me interessei muito pela história ” Após a Tempestade de Karen White”e, é esta que estou lendo no momento e como eu não consigo ler um livro somente, também estou lendo ” O Julgamento de Gabriel de Sylvain Reynard”.

    Abraços e Boa Leitura!!!
    Aline Bencke

    • blognapilha Says:

      Olá Aline.
      Hoje penso o quanto foi importante ter tentado ler mais de uma vez e o quanto faz bem. Ainda mais se lemos o que gostamos e aprendemos com a leitura. A ideia de agora é incentivar a leitura aos próximos, não é? hehe

      Abraços e continue lendo,
      Ana Carolina Becker

      • Aline Bencke Says:

        Olá Ana!
        Sim, com certeza, vamos incentivar os próximos ao máximo e para isso minha amiga e eu estamos trabalhando na construção de um blog, já temos algumas postagens e comentários bem legais que realizamos sobre algumas leituras que ja concluimos, ainda temos muito para postar, conforme conseguimos tempo vamos postando….também estamos tentando divulgar nosso Blog e desta forma incentivar o pessoal para ler mais….nosso Blog é: http://livrosdasuacabeceira.blogspot.com.br/
        Confira e comente algumas postagens…
        Bjuuu e bom trabalho
        Aline Bencke

      • blognapilha Says:

        Olá Aline. Bela iniciativa de vocês. Espero que dê tudo certo e que isso incentive ainda mais a leitura, não é mesmo? hehe Vou dar uma olhada no blog!
        Abraços e boa tarde!
        Ana Carolina Becker

Deixe uma resposta

