Faz sentido

Descobri uma música nova neste fim de semana: ‘Cores bonitas’, da Bidê ou Balde. Nova para mim, porque todo mundo já deve conhecer! hehehe… Ouvi meu namorado e seu primo cantando “Chica-chica-bum, começa e não para…”. Gostei do embalo, mas confesso que achei a letra meio sem nexo. Aí depois mudei de opinião.

Sabe aquela conversa sem interesses, o papo descompromissado e sem pretensões? Pois é. Aquela música me fez lembrar que a vida é simples igual a um “Bum-chica-bum”. Quem disse que a letra da música tem que ser deste ou daquele jeito? Quem disse que a gente tem que ser deste ou daquele jeito?

O que fazemos ou curtimos precisa fazer sentido para nós mesmos. As lembranças, mais tarde, serão nossas. Para que perder tempo querendo encontrar um sentido nas coisas? Nós mesmos podemos dar o sentido que queremos à vida.

É um ótimo exercício ouvir, refletir, analisar, apreciar, gostar (ou não). E isso vale para tudo. Pena que às vezes deixamos de viver uma história bacana por ficar criticando aquilo que não faz parte do nosso universo paralelo. Engessados em uma visão fechada de mundo, deixamos a felicidade de lado e não deixamos a mente respirar.

Pinte sua vida com as suas cores, com tons azulados, colorados, esverdeados, alaranjados, com o que quiser. Será uma cor bonita se fizer sentido para você. (Isso me lembra as aulas de semiótica hehe).

“E Viva o Amarante! E Viva o Balalo!
E Viva o Claudiomiro com a camisa vermelha!
As cores bonitas, em tons colorados…
café com açúcar, brinquedos irados!”

Saudações da Déia***

Bidê ou Balde é uma banda de rock gaúcho

Bidê ou Balde é uma banda de rock gaúcho

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: