Escolhi ser Relações Públicas. E você?

Hoje é um dia especial pra mim! 2 de dezembro é Dia Nacional de Relações Públicas. Abracei com muito orgulho esta profissão e escolhi ser RP, sobretudo, pela versatilidade deste profissional. Minha formatura é ano que vem e está com data marcada! Mas, por falta de conhecimento, esta não havia sido minha opção na hora do vestibular.

Pensando na pauta do Na Pilha! de amanhã, sobre os bixos, os novos universitários, me deu vontade de contar pra vocês como foi meu momento de escolha.

Diante de tantas opções, por onde seguir? Acredito que todo mundo se pergunta sobre isso quando sai do Ensino Médio. E gente que gosta de muitas coisas diferentes, como eu, nem sempre acerta de primeira escolha. Depois de me formar como professora no curso Normal, prestei vestibular para Biologia, mas desisti e ingressei na Pedagogia. Depois de um semestre, vi que não era bem aquilo que eu queria…

Foi quando parei, pensei e me encontrei.

Lendo sobre os cursos de Comunicação Social, descobri um que me bateu o coração: Relações Públicas. Para quem não sabe (e para quem diz que RP serve para servir cafezinho ou fazer eventos… rsrs…) o profissional de Relações Públicas atua como gestor de comunicação, pensando em estratégias eficazes para que a organização relacione-se com seus públicos, interno e externo, fortalecendo uma imagem coerente e uma reputação positiva.

São tantas as atividades que um RP pode fazer e áreas em que pode atuar, que prefiro não listá-las. Mas o mais importante é que tem a comunicação como principal ferramenta. E não estou falando de informação, estou falando daquilo que se sente, comunicação humanizada.

Eu estava recordando sobre estas minhas andanças há umas semanas, quando meu irmão me disse que não queria fazer vestibular porque não tinha certeza do que queria cursar, além de só ter 16 anos. Eu disse a ele que não precisava ter certeza, o importante é não ficar parado e tentar apostar em algo. Para nossa alegria, ele passou em Química Industrial. E olha que levo fé!

Então, se mais alguém aí tem dúvidas sobre que caminho escolher, ótimo! Apostem com os olhos abertos, sabendo que é possível mudar se não for bem aquilo que você quiser. Para quem definiu a escolha, boa sorte. Que vocês sejam tão ou mais apaixonados que eu pela escolha que fizerem.

Lembrem-se que o importante é estar no seu lugar, fazendo algo que realmente curta!

hh

Esta imagem veio direto da fanpage Todo Mundo Precisa de um RP, empresa do relações públicas Guilherme Alf

Saudações da Déia***

Tags:

2 Respostas to “Escolhi ser Relações Públicas. E você?”

  1. Bruna Araujo Says:

    Esse é meu último ano de Ensino Médio, adorei o que escreveu e quero muito apostar em relações públicas, espero que seja uma ótima escolha, e é bom ler algo que um r.p escreveu!

  2. blognapilha Says:

    Que bom que você gostou, Bruna!!! Espero que você goste do curso tanto ou mais do que eu hehe Boa sorte na sua escolha! Saudações da Déia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: