Brasil sil sil

selecao-brasileira

Ah, o brasileiro! Tão competitivo, tão feliz, tão descansado, tão ‘caloroso’. É como dizem, os brasileiros parecem ser mesmo as melhores pessoas do planeta. Seja por seu lado tranquilo e relaxado, deixando tudo para ser feito na última hora, ou seu jeito agitado e alegre, sempre abraçando todo mundo e recebendo todos de braços abertos. E não há dúvidas que todo brasileiro ama futebol.

O futebol, originalmente, surgiu na Inglaterra, mas a verdade é que quando se fala em futebol, se lembra do Brasil. Portanto, Brasil é o país do futebol. E é dessas duas palavrinhas (Brasil e futebol) que eu venho falar hoje. Todos sabem que no próximo ano, 2014, a Copa do Mundo de Futebol FIFA (o maior campeonato de futebol do mundo, para quem não sabe), acontecerá aqui no Brasil, em nosso país, bem de baixo de nossos narizes.

Hoje, durante a tarde, ocorreu, abertamente para o mundo, a cerimônia que definiu os grupos que dividiram os times para o ano que vem, juntamente com os primeiros jogos. Para quem viu, pôde notar que o Brasil é o líder do primeiro grupo, o grupo A, como manda as regras da competição. Os ‘acompanhantes’ da Seleção Brasileira neste grupo serão nada mais, nada menos que Camarões, Croácia e México. Mas a pergunta que fica é: e a Argentina? Argentina, desde sempre, é o maior rival do Brasil quando se trata de futebol. Já é algo que vai muito além de uma competição, de um esporte, de uma vontade de vencer. Quando se trata desses dois gigantes do futebol mundial (Argentina e Brasil), os brasileiros e argentinos param suas vidas para presenciar esse acontecimento. É uma nação, é um só coração, é uma emoção. Respondendo à pergunta inicial, a Argentina ficou liderando o grupo F, juntamente com Bósnia, Irã e Nigéria.

E para finalizar, revelo a vocês os primeiros adversário da Seleção Brasileira: Croácia, dia 12 de junho; México, dia 17 de junho; e Camarões, dia 23 de junho. Se o Brasil passar de fase, encara adversários do grupo B, como Holanda ou Espanha. Dá para sonhar por enquanto, não é? E, ah, só para lembrar que o Brasil é o único país na história que nunca ficou de fora de uma Copa do Mundo. Portanto, não podemos fazer feio em casa, certo? E aposto como todo e qualquer brasileiro já está com aquele famoso friozinho na barriga, mas o jeito é esperar para ver e já começar a torcer!

Beijocas da Mari!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: