Dia Nacional do Palhaço

32963

Vocês sabiam que dia 10 de dezembro é oficialmente o Dia Nacional do Palhaço? Aposto que não. O palhaço, muitas vezes, passa despercebido por adultos, pois estes parecem ter o mundo cercado de preocupações. Já para as crianças, os animadores são o bem mais precioso que podem ter em suas vidas. Os palhaços são profissionais, pois muitos deles, além de levar um pouco de alegria à vida das pessoas, ainda ganham a sua própria vida dessa maneira.

Há quem tenha medo de palhaços, há quem diga que, por eles estarem sempre pintados exageradamente, são um pouco assustadores. Eu confesso que faço parte deste grupo, mas não por causa de sua maquiagem exagerada e, sim, por filmes que assisti quando pequena e fiquei ‘traumatizada’, digamos assim. Não é que eu tenha medo, apenas procuro evitar. Mas isso não quer dizer que não respeite. Pelo contrário, o palhaço também é um profissional, como qualquer outra pessoa que tenha algum emprego digno, como citado acima.

E há aqueles, ainda, que amam palhaços. Como as crianças, por exemplo. Algumas crianças vão ao circo especialmente para ver as apresentações dos palhaços. Palhaços levam a vida de forma tão leve que até parece fácil, para todos, esquecer os problemas do dia-a-dia. Parece fácil voltar a ser criança por apenas um momento. E é isso o que os torna tão especiais.

Deixo com vocês uma foto especial de dezembro de 2009, quando os pilhados acompanharam os Doutores Palhaços em uma visita ao Hospital São Sebastião Mártir. Muito legal, não é?

IMG_3247

Feliz Dia do Palhaço a todos aqueles que têm a capacidade de levar felicidade a vida das pessoas!

Beijocas da Mari!

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: