‘Um leitor vive mil vidas…’

livros

Livros, livros, livros… Meu grande paraíso. A verdade é que eu duvido que exista alguém que goste mais de ler do que eu. Amo livros. Amo ler e entrar em realidades completamente distintas da minha. Amo fantasiar em um mundo que não existe. Amo viajar para vários lugares do mundo sem nem mesmo sair do lugar. Amo ser quem eu quiser ser apenas lendo. Ler é a melhor coisa do mundo, na minha opinião, e já se tornou um grande hobby e opção de diversão.

É claro que tenho meus livros e autores favoritos e, entre eles, estão Nicholas Sparks (que já li praticamente todas as suas obras) e John Green, que é um grande escritor e que me diverte com seu jeito descontraído de desenvolver suas histórias. Lauren Kate, é claro, não poderia ficar de fora dessa lista. Essa autora escreve livros de romance sobrenatural que são magníficos. E temos, também, Alyson Noel, a grande escritora da série ‘Os Imortais’.

Digo e repito: ler é a melhor coisa do mundo. Portanto, se você tiver essa chance, não a perca. Além de adquirir conhecimento e desenvolver a fala e leitura, você ainda se diverte muito.

E como dizia o grande escritor George Martin… ‘Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma’.

Beijocas da Mari!

Tags:

Uma resposta to “‘Um leitor vive mil vidas…’”

  1. Aline Says:

    Olá!
    É magnífico viajar entre outras vidas, se envolver na história e praticamente viver esta vida que você esta lendo, afinal de contas, alguns autores tem muita facilidade em descrever ambientes, situações que é muito fácil você se imaginar dentro da história. E no que se refere ao Nicholas Sparks (suspiros) é tudo de bom.
    Sempre digo, ler é tudo de bom, mesmo que depois de ler uma obra, você continua por dois ou três dias triste ou feliz pelo final e até mesmo de olhos bem inchados pelo choro (risos) é algo inexplicável de tão bom.
    Outra coisa que eu adoro fazer é incentivar mais e mais pessoas e algumas delas me perguntam, mas como você gosta tanto de ler e é simples, a dica que dou é: todo dia antes de você dormir, comece lendo algumas páginas todos os dias e você vai ler mais e mais e entender logo por que é tão bom ler.

    Mari!
    Acredito que você também vá gostar desta frase:

    “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.” (Carlos Drummond de Andrade)

    Aline Bencke
    http://livrosdasuacabeceira.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

