E aí, vamos de bike?

Leitores, essa semana  tive algumas ideias sensacionais para compartilhar com vocês. Entre elas, estava o uso moderado da bicicleta e o quanto ela pode trazer benefício para a nossa vida. 

Vocês já pararam para pensar o quanto a bicicleta pode diminuir problemas e solucionar? Primeiro, diminuiria o grande número de carros e ajudaria o meio ambiente a se tornar ainda melhor. Segundo, ajudaria a maioria das pessoas a se exercitar e a evitar complicações futura. Mas o mais interessante de tudo é que, entre um ranking de cinco cidades está: Amsterdã, Copenhague, Barcelona, Tóquio e Berlim. A única cidade brasileira que aparece próxima aos primeiros cinco lugares é o Rio de Janeiro em 18º lugar. – E o Sul do Brasil fica onde nisso? –

Nós precisamos mudar isso de alguma forma. Em Venâncio Aires, o uso da bicicleta ainda não é comum, mas esta é uma das formas que podem diminuir o índice de poluição, além de trazer inúmeros benefícios a cidade e a saúde. 

Enquanto a cidade não tem um grande número de ciclistas e também de ciclovias, nós vamos ficar ‘babando’ pelas que existem em Amsterdã – Adoro essa cidade! – 

Como surgiram as ciclovias em Amsterdã?

Surgiram em 1975.

– Por quê? – 

 A 40 anos atrás, Amsterdam, que hoje é a cidade das bicicletas, era uma verdadeira São Paulo: Entupida de carros, mortes no trânsito, uma qualidade de vida péssima. Foi quando os ciclistas e pedestres começaram a se revoltar e fazerem grandes protestos nas ruas, pedindo por mas segurança, estrutura para a utilização das bicicletas e menos carros.

E nós, vamos ficar parados?

Ciclovias da Holanda

Ciclovias da Holanda

Ciclovias da Holanda

Ciclovias da Holanda

Sorrisos da Ana Carolina!

Uma resposta to “E aí, vamos de bike?”

  1. Fernanda Finkler Says:

    Tenho uma sugestão para Venâncio: proponham um determinado dia para que a cidade toda saia de bike!
    Por exemplo, uma terça-feira em janeiro, neste dia todos que tem bicicleta e que é viável se deslocar com ela, vão ao trabalho pedalando! Não tem estacionamento de bicicleta no local de trabalho? deixa no pátio, na sala, do lado da mesa, no corredor.. mas vai pedalando!!! Está muito quente e vai suar? leva uma toalinha e um desodorante ou, até mesmo, uma muda de camisa/camiseta.. mas vai pedalando!!!

    Quem topa?! Desculpas teria mil, mas o desafio está lançado pra quem encontrar mais vantagens para fazê-lo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: