Responde meu caderno?

questionario_jmm

Por acaso, alguém lembra de quando fazíamos questionários em um caderninho e saíamos perguntando para os amigos e colegas? Dá para se dizer que isso foi basicamente o começo do Formspring e, mais tarde, Ask, as redes sociais de perguntas.

Pois bem, eu lembro. Acredito que eu devia ter uns 8 ou 9 anos quando surgiu essa ‘modinha’, pois minhas lembranças são muito vagas. Lembro de ter um caderno menor do que o normal, escrever nele cerca de 15 perguntas – todas do tipo ‘Qual seu nome?’, ‘Quantos anos você tem?’, ‘Qual é sua cor favorita?’ – e sair por aí perguntando para as pessoas. Lembro que a brincadeira ficava ainda mais divertida se as perguntas eram feitas para crianças da minha idade.

Pensando agora, não fazia muito sentido. Pois, veja bem, mesmo que eu fizesse várias perguntas para várias pessoas diferentes, as respostas nunca eram escritas. Portanto, eu nunca lembrava quais eram as respostas e, muito menos, quem eram os ‘entrevistados’.

Confesso que deu uma saudade agora que lembrei dessa brincadeira. Bons tempos aqueles em que a gente é criança.

Beijocas da Mari!

Tags:

Deixe uma resposta

