Confiança não se compra, se conquista

confianca-1024x682

“Confiança é o ato de confiar na análise se um fato é ou não verdadeiro […] Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro.” O ato de confiar em algo ou alguém é um privilégio de poucos. Ou, então, de muitos, porém não utilizado da forma correta.

Eu, particularmente, sou uma pessoa que não confia em, basicamente, quase ninguém. Somente em minha mãe, minha melhor amiga e, talvez, uns 3 amigos. E eu levo um certo tempo para criar essa confiança. Na minha opinião, a confiança é como uma rosa: leva um certo tempo até nascer e crescer e, se é quebrada, morre e nunca mais se restaura. Nunca mais é a mesma coisa, a pessoa que ‘trair’ a minha confiança, nunca mais será vista com os ‘mesmos olhos’ por mim. É complexo, porém é a realidade.

Acredito que os olhos realmente sejam ‘a janela da alma’, pois há momentos na vida em que só de olhar para certo alguém, já me vem a certeza de que posso confiar nesta pessoa. Conseguem entender? É como um instinto.

Meu propósito, com isso, é deixar um recadinho para vocês: não confiem em qualquer e toda pessoa que aparece em suas vidas, porque nem todo mundo é cheio de bondade; mas, também, não neguem as oportunidades de encontrarem pessoas verdadeiras ao longo do caminho e, quem sabe, construírem belas amizades.

“Creia em si, mas não duvide sempre dos outros.”

Beijocas da Mari!

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: