A magia está na mente de cada um

Crianças e seus sonhos. Crianças e suas fantasias. Crianças e seus próprios mundos. Quando se é criança, parece não haver problemas na vida, parece que tudo é um belo conto de fadas e que as coisas mais bizarras e impensáveis são possíveis. E, como toda criança, eu não fui diferente. Minha infância foi repleta de sonhos, fantasias, contos de fadas, brincadeiras ‘impossíveis’ – que geraram belos machucados – e muita alegria.

Quando eu era criança, ouvia as histórias de amor e aventura e acreditava que a vida era mesmo dessa forma. Meu filme favorito, por muito tempo, foi ‘Peter Pan’, porque eu achava simplesmente mágico o mundo em que a Wendy, o Peter Pan e o Capitão Gancho viviam. Uma Terra do Nunca? Onde nunca cresce, onde nunca existirão preocupações, onde nunca haverão regras? Um lugar onde é possível voar e ver fadas e sereias? Parecia um paraíso.

Uma das cenas mais lindas de 'Peter Pan'.

Cena linda de ‘Peter Pan’.

Conforme fui crescendo, minhas ‘ambições’ foram mudando. Outras histórias foram me conquistando. Que garota nunca sonhou em morar em um castelo e conhecer um príncipe encantado, como ‘A Bela Adormecida’? Ou então, ser uma princesa e viver no fundo do mar, como ‘A Pequena Sereia’? Contos de fadas tão bem inventados que mudaram a minha infância e ainda surtem efeito nas crianças de hoje.

Acredito que faz bem a qualquer criança criar ‘ilusões’ sobre a vida, acho que toda criança tem esse direito, desde que seja na medida certa e até a idade certa.

E, para finalizar, deixo para vocês uma foto de mim mesma, quando eu era criança. Bons tempos aqueles.

Beijocas da Mari!

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

