“A vida é a soma das suas escolhas.”

escolhas

As escolhas definem o nosso ser. Escolher seguir em frente ou continuar vivendo o passado. Escolher ser feliz ou passar a vida inteira reclamando. Escolher ser gentil ou ser grosseiro. Escolher ser solidário ou egoísta. Escolher agir neste momento ou sempre deixar para depois. Escolhas. Opções. Decisões. As escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas definem quem somos, quem queremos ser e quem, um dia, já fomos.

Para o meu grande colega e amigo, devo acrescentar, Gabriel, as escolhas “são o que definem o futuro, são a capacidade de sentir. O livre arbítrio. O ser ou não ser.”

Mônica, a nova integrante do Na Pilha! e futura jornalista, acredita que “são as escolhas que nos direcionam e nos moldam. É a partir delas, que nos direcionamos para o futuro e buscamos caminhos para tal.”

E, bem, para mim, as escolhas nos mostram e nos fazem seguir diferentes caminhos, diferentes histórias de vida. Nos dão oportunidades para ser quem quisermos ser. É claro, toda escolha gera consequência. Por isso, devemos pensar muito bem antes de tomar qualquer atitude, pois somos livres para fazer nossas escolhas, mas somos prisioneiros das consequências.

Beijocas da Mari!

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: