Livro: Dançando sobre cacos de vidro

Livros, uma das minhas paixões. E como boa literatura deve ser compartilhada, cá estou para dividir com vocês um livro que me deixou encantada e fascinada: Dançando sobre cacos de vidro.

dançando sobre cacos de vidro

Ka Hancock, autora do livro, é enfermeira com especialização em psiquiatria e aproveitou seu conhecimento para descrever diagnósticos, características e sentimentos típicos do personagem Mickey Chandler: um grave transtorno bipolar. Outra personagem do livro, é Lucy Houston, que possui um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo. Os dois, contrariando todas as estatísticas e opiniões, decidem ficar juntos e, a partir daí, vivem um amor intenso que a cada dia, dança sobre cacos de vidro.

“Precisa dele tanto quanto ele precisa dela, e toda essa necessidade é o que Deus concede a nós, seres imperfeitos (…)” (página 325).

Lucy conta com a ajuda das duas irmãs, Lily e Priss, e do cunhado Ron para enfrentar os problemas decorrentes do transtorno de Mickey e ele, só possui a ajuda de si mesmo e de seu sócio, para aguentar todos os sintomas. Lucy e Mickey são exemplos de amor forte, puro e verdadeiro, regado a muita fé e respeito. “Ele era real e tinha um defeito grave. Não fingia perfeição. O pacote estava aberto, danificado e sentado ali, me encarando, e eu achei tudo incrivelmente reconfortante, ainda que um pouco assustador (…)” (página 39).

Com o passar dos capítulos, nos envolvemos com a vida dos personagens – dúvidas, pensamentos, sentimentos e os sintomas das doenças. Torcemos para que tudo dê certo e quando as coisas saem um pouco do trilho, sentimos o desespero junto com eles. ‘Dançando sobre cacos de vidro’ é um livro cheio de detalhes que sabe envolver e prender a atenção do leitor.

Espero que vocês sigam essa dica e, ah, boa leitura!

178

Beijos da Mô!

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: