“Não julgue o todo apenas pela parte que você conhece”

critica

Estou aqui hoje para falar sobre um assunto que, provavelmente, incomoda muita gente: as críticas, julgamentos e reclamações que todos, sem exceção, fazemos. Muitas vezes, nem percebemos que estamos agindo de tal forma, mas quem recebe tais ações sente na pele. Vale lembrar que não julgamos e criticamos apenas pessoas. Fazemos isso, também, com coisas e objetos. Reclamamos de alguns alimentos, roupas, lugares e atitudes. Mas o ponto principal aqui são os julgamentos e críticas.

É engraçado o fato de que pedimos respeito, mas não sabemos respeitar os outros. Ficamos chateados quando somos criticados por alguma atitude, mas fazemos o mesmo com outras pessoas. O pior de tudo é quando você é julgado por alguém que nem mesmo te conhece, não é? As pessoas expressam suas opiniões e formam suas próprias imagens de outras, sem nem mesmo saber de toda a verdade. Formam opiniões baseando-se em rumores, não em fatos. O que é um grande erro, devo acrescentar.

Quero apenas deixar claro que eu tenho um ‘lema de vida’ que carrego comigo. Às vezes ‘saio da linha’ e desobedeço essa tal regra (posso colocar dessa forma), mas tento ao máximo seguir à risca. “Nunca faça aos outros, o que não gostaria que fizessem para você.” Você pode e deve ter sua própria opinião, mas é errado e, em certas situações, desumano criticar e julgar alguém que, talvez, não tenha a mínima condição de se defender. Conheça, procure saber a verdade e, então, forme uma opinião.

Beijocas da Mari!

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: