O que é péssimo para alguns, pode ser ótimo para outros

Em um certo dia da última semana, eu parei para assistir o filme ‘Dezesseis Luas’. Não sei se vocês conhecem, mas é um filme que originou do livro de mesmo nome.

Cartaz do filme 'Dezesseis Luas'.

Cartaz do filme ‘Dezesseis Luas’.

 

No mês de janeiro, eu comecei a leitura do livro ‘Dezesseis Luas’ e confesso que me surpreendi bastante. Eu sou uma pessoa um tanto quanto ‘chata’ quando se trata de livros, posso dizer assim. No meu ponto de vista, a história tem que ser envolvente, a forma que o autor narra o enredo deve ser de uma maneira objetiva, mas com partes subjetivas e que, lá pelo meio do livro, tenha um pouco de complexidade nas palavras, mistério e que prenda minha atenção.

Capa do livro 'Dezesseis Luas'.

Capa do livro ‘Dezesseis Luas’.

 

Pois bem. Gostei muito de ‘Dezesseis Luas’ e então resolvi assistir o filme. Um grande erro. Foi simplesmente decepcionante. A história contada no filme, até certo ponto, é quase igual à do livro, o que é normal quando alguma obra é transformada em filme, nem tudo pode ser exatamente igual. Porém, a partir de certa parte do filme, a história muda de rumo. Em comparação ao livro, fica irreconhecível. Os fatos que acontecem no livro também acontecem no filme, mas de formas diferentes, com ‘caminhos’ diferentes. O filme ‘Dezesseis Luas’ é bom em si, de sua maneira, para aqueles que não leram o livro antes. Mas comparado ao livro, não faz sentido algum.

Atualmente, estou lendo ‘Dezessete Luas’ e, logo após, começarei ‘Dezoito Luas’, último livro da série. Mas não irei mais cometer o erro de assistir aos filmes, não quero criar uma ‘imagem’ diferente à dos livros, que são ótimos.

Capa do livro 'Dezessete Luas'.

Capa do livro ‘Dezessete Luas’.

E, finalmente, a capa do livro 'Dezoito Luas'.

E, finalmente, a capa do livro ‘Dezoito Luas’.

Beijocas da Mari!

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: