Vou me formar e agora?

O último ano na escola é válido por todos os anos vividos. – Quem já viveu essa experiência sabe do que estou falando! -. Apesar de muito estudo, também tem muita brincadeira e história pra contar. Me formei em 2012, mas logo no início do 3º ano, alguns professores ensinavam e mencionavam todas as vezes a palavra “vestibular”, o que acabava deixando todos confusos e totalmente indecisos com aquele questionamento em mente: O que eu vou fazer depois que isso tudo terminar?

Alguns dos meus colegas já sabiam que engenharia era a carreira certa, outros o design, a medicina, contábeis e administração. Já outros, assim como eu, ainda tinham dúvida. Mas ao longo da vida, alguns atributos me auxiliaram na escolha. Desde pequena, sempre gostei muito de escrever, ler, contar histórias e ouvir as pessoas, mesmo com todos esses gostos, não sabia o que cursar. Então, na hora de me inscrever pro vestibular de inverno, marquei duas opções, totalmente diferentes do que curso hoje: Arquitetura e Engenharia Civil (minha cara, né?!). Apesar de ter ido super bem no vestibular, ainda não tinha concluído o ensino médio, o que não me deixou seguir um caminho que não era meu.

Deixei que a pressão sobre o que cursar passasse, e me inscrevi no projeto ‘Escola de Líderes’, idealizado pelo Defensor Público Igor Menini da Silva, no Ministério Público, todos os sábados pela manhã. Me inscrevi nas últimas duas horas, fui selecionada e lá conheci muita gente bacana, além de descobrirem e mostrarem pra mim o meu caminho. Entre nossas inúmeras tarefas, estava escrever e postar notícias em um blog. Um dia, fomos visitar os monumentos do nosso município, e eu fiquei encarregada de escrever no nosso blog sobre a nossa ‘saída de campo’, o que para mim, naquele dia era uma missão, não foi. Foi então que o Sérgio Klafke, diretor de conteúdo do jornal, me “descobriu” e me trouxe para trabalhar aqui, antes mesmo de terminar o ensino médio, na redação do jornal, hoje faço parte da editoria da cadernos e também do meu amável Na Pilha!. São oportunidades e experiências, que a vida põem em nosso caminho, por isso, é importante sabermos aproveitar cada uma, da melhor forma possível e tirar, sempre, um ensinamento. Por isso, hoje, curso o 3º semestre de Comunicação Social com habilitação de Jornalismo.

E vocês leitores, que já se formaram ou que ainda vão se formar, é importante que fiquem ligados e sempre optem pelo que gostem, além de ser de extrema importância, nos sentirmos bem na hora de seguir e escolher nossa carreira profissional.

carreira-e-sucesso

 

Sorrisos da Ana Carolina!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: