Valentine’s Day: Dia de São Valentim!

amor-enamorado

Como todos vocês devem saber, hoje é Valentine’s Day no Canadá, Estados Unidos, Itália e outros. Tenho certeza que todos já, ao menos, ouviram a menção desse nome. Valentine’s Day, traduzido para o português, fica Dia de São Valentim e é o Dia dos Namorados nesses países citados acima. Não apenas Dia dos Namorados, como, também, Dia do Amigo, dia de presentear e lembrar aqueles que amamos e queremos bem.

A história de São Valentim é bem interessante, vejam só. São Valentim foi um padre que viveu no tempo do Império Romano. Segundo a lenda, o imperador da época estava mais interessado em seu exército e nas guerras do que na vida em família e estava convencido de que os homens solteiros, sem esposas ou filhos, eram soldados melhores do que os casados e envolvidos emocionalmente. O imperador chegou ao ponto de ditar uma lei proibindo o casamento e é aí que entra São Valentim. O padre desafiou o imperador e continuou a realizar matrimônios em segredo, até ser descoberto, preso e levado à morte no dia 14 de fevereiro do ano 269. 

Desde então, o dia 14 de fevereiro passou a ser a data onde é comemorado o Dia dos Namorados, Dia do Amigo e quando todos aqueles que amamos devem ser lembrados. Mas, cá entre nós, todo dia é dia de comemorar a companhia de quem amamos, não é?

Happy Valentine’s Day!

Beijocas da Mari!

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: