Criar é esculhambar.

Olá, gente, essa será minha primeira postagem aqui no blog do NaPilha!.

Há algum tempo, um livro vinha sendo muito comentado, o ‘Destrua Este Diário’, curiosa como sou fui pesquisar do que se tratava. O livro de autoria de Keri Smith, designer canadense, não é o primeiro livro que ela faz com essa dinâmica de interatividade, mas a maior discussão que vi é sobre ‘desperdício de dinheiro’, pois a maioria das pessoas acha que comprar um livro para ‘estragar’ é desperdício de dinheiro, sem levar em conta que o objetivo do livro é mostrar que para ser criativo não é necessário regras.

Imagem

Na lista de instruções que se encontra no livro, uma delas é a seguinte: “experimente (contrarie seu bom senso)”. Em alguns momentos cogitei em não fazer certas coisas, como cortar/rasgar o livro e também molhá-lo, no aviso que se encontra no livro tem a seguinte frase: “talvez seja compelido a fazer coisas que considere questionáveis. Pode lamentar pelo fim do estado perfeito com que  o livro chegou até suas mãos” e nos agradecimentos, “dedicado a perfeccionistas do mundo inteiro”, o que também gerou outras  discussões na web é o que realmente é o correto a se fazer com o livro (simplesmente sujá-lo ou fazer o que você quiser interpretando da maneira que quiser o que é pedido no livro, sendo que esta última está nas instruções: “interprete as instruções como preferir”.

Mas, sim, é complicado se desapegar de que livro não se molha, rasga, risca e etc., claro que você não vai jogar café no seu livro preferido que se encontra na sua estante e me deu o maior dó de cortar as páginas e molhar o livro, mas já superado, cortei 3 páginas, molhei 2 (com café), e furei uma com um lápis, sem contar as quais já desenhei, escrevi e rabisquei.

Algumas das minhas páginas preferidas do diário:

foto: Ana Carolina.

Foto: Ana Carolina.

.Imagem

Imagem

Abraço da Scheila.

Tags:

2 Respostas to “Criar é esculhambar.”

  1. hassdc Says:

    Descobri hoje esse livro e não vejo a hora de virar o mês para comprar. Andei passeando nos blogs e é legal ver a criatividade de cada um.
    E ei, quando você jogou o café não passou para a outra página: haha🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: