Trabalho, uma das melhores experiências da vida

Trabalhar é legal e divertido por vários motivos. Além de termos nosso dinheiro para comprarmos o que quisermos, nos tornamos mais responsáveis e independentes. Sem contar o número de pessoas que conhecemos na jornada de trabalho e os conhecimentos que são adquiridos.

Já ouvi de inúmeras pessoas que o primeiro emprego é sempre muito difícil, mas elas estão enganadas. Esse é o momento no qual devemos permanecer ‘abertos’ para novos conhecimentos. Talvez essa seja oportunidade para a escolha da carreira certa.

Alguns jovens optam pela jornada dupla de trabalho e se dão super bem com ela. O Na Pilha! trabalhou na última semana com essa temática. E somente hoje -atrasadinha – vim compartilhar a experiência.

Para quem ainda não sabe, ou começou a ler o blog a pouco tempo, curso Jornalismo e concilio a faculdade com o trabalho desde 2012 – não é tão complicado assim -. Além disso, incluo inúmeras outras tarefas no meio das duas atividades.

Trabalhe com o que gosta/ama

Trabalhar com o que se gosta é bem mais fácil, acreditem. Comecei a trabalhar, antes de cursar Jornalismo e pimba! Tudo é muito mais prático, fácil e gostoso. Nós fizemos as coisas com muito mais vontade e nós dedicamos para isso.

Aí você está aí, se perguntando, como eu concilio tudo isso, né?! Para quem pensa que não tenho tenho tempo livre, está enganado. A jornada dupla apesar de exigir muito, ainda nos deixa tempo para o lazer e descanso, quando se sabe administrá-lo. Pra falar a verdade, acho que sei aproveitar bem as horas do meu relógio. É importante dormir cedo – quando se pode, claro! – e acordar cedo pra que se aproveite bem o dia – pra falar a verdade, acordar cedo pra aproveitar o dia é uma mania do meu pai, que acha que se dormirmos mais, vamos estar perdendo muito tempo e deixando de aproveitar -.

Acredite, você consegue

Sabe aquela ideia que o nosso lado ‘negro’ tem de dizer que não vamos ser capazes de conciliar tudo? Penso que hoje, já não mais tão poderoso, as pessoas conseguem com muita facilidade conciliar jornadas duplas e até mesmo triplas. Com frequência, presenciamos, donas de casa que trabalham, cuidam do lar e ainda de si mesmas.

Sorrisos da Ana Carolina

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: