Cosplay: brincadeira de gente grande

Quem nunca foi a uma festa a fantasia ou sempre quis algum motivo para se vestir igual ao seu personagem favorito?  Mas alguém já se perguntou como nasceu a prática de Cosplay em convenções? Por volta de 1939,  o americano Forrest J. Ackerman, fanático por ficção cientifica, criou uma roupa baseada no filme da  época, ‘Things to Come’. Como ideia boa é sempre copiada, um japonês, ao ir no mesmo evento, se encantou  com o cosplay, divulgando assim em seu país a modalidade. No final da década de 1980, já se encentravam fãs fantasiados de seus personagens favoritos em convenções de RPG  e Jornada nas Estrelas.

Para muitos, cosplay é como um hobby; para outros, uma profissão. Um exemplo é Petra Leão, uma das pioneiras da geração aqui no Brasil. Aqui no Rio Grande do Sul, contamos com alguns eventos de Anime, Games, RPG. O mais conhecido deles é o Animextreme, que conta com duas edições ao ano. O Na Pilha!, aliás, já acompanhou uma galera aqui de Venâncio no evento.

Para mim, ainda é um hobby, mas para fazer um cosplay, aconselho ir se preparando algum tempo antes (e dois meses antes é muito pouco). O que considerar na hora de fazer um cosplay?  A roupa do seu personagem, se tem muitos detalhes (se é simples como um uniforme de colegial ou uma armadura medieval), cor do cabelo, cor dos olhos. Normalmente o prazo de entrega para encomendas internacionais é de até 60 dias úteis, tendo variação de site para site. Vale lembrar que, muitas vezes, algumas características nossas nos ajudam com o cosplay, como cor dos olhos, cor e corte de cabelo.

Eu ainda estou a procura do personagem que mais se encaixe com o meu perfil, mas o mais importante é se divertir.

Vou deixar aqui alguns cosplays  para vocês. Quem sabe você se inspira e estará no próximo evento, curtindo ser um pouquinho do seu personagem favorito.

Abraços Scheila

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: