Uma aventura na companhia de Aslam

Capa do livro 'As Crônicas de Nárnia - Volume Único'

Capa do livro ‘As Crônicas de Nárnia – Volume Único’

Sabem aquele ditado que diz que ‘não se deve julgar um livro pela capa?’. Pois comigo ocorreu uma coisa bem semelhante: há uns três anos, comprei em uma promoção o livro ‘As Crônicas de Nárnia – Volume Único’. É um livrão que reúne todas as histórias escritas por C.S. Lewis, como as famosas ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’, ‘O Peregrino da Alvorada’ e ‘O cavalo e seu menino’.

Ocorre que, na época, quando comecei a ler o livro, achei a história ‘meio parada’. Talvez não fosse, de fato. Talvez, o que tenha acontecido, é que eu tinha outras obras ‘mais interessantes’ para ler.

Mas o que importa, é que neste verão, parada dentro de uma livraria com uma braçada de livros, pensei com meus botões: não compro mais nenhum volume antes de ler ‘As Crônicas de Nárnia’.

E não é que, vencido o início meio parado (que nem era tão parado assim), as histórias se revelaram ser uma delícia? Que coisa boa, em meio a rotina, parar uns minutinhos para mergulhar em um mundo repleto de animais falantes, feiticeiras, viagens entre mundos, expedições marítimas e muito mais.

Escritas, entre 1949 e 1954, as histórias também trazem uma deliciosa nostalgia, com viagens em carruagens e titias adoentadas.

Vale lembrar que as histórias ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa’ e ‘O Peregrino da Alvorada’ já foram adaptados para filme. Mas como sempre ocorre, aviso que o livro é bem melhor! Quer ver um trailer?

Beijosss da Anaa!

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: