‘Body modification’: a grande maioria prefere não aderir

676dea205a31b844fefa82a195305a41

A edição do Na Pilha! dessa semana é sobre tatuagens, piercings, implantes… o famoso ‘body modification’, que, acredito eu, a maioria de vocês já deve conhecer.

Eu, particularmente, amo tatuagens. Até que curto piercings, mas desde que sejam delicados. Tenho uma paixão por tatuagens. Como já postei aqui no blog há um tempo atrás, possuo uma tattoo no quadril esquerdo,  a frase ‘never say never‘. Sempre achei que a maioria dos jovens adorava tatuagens e qualquer tipo de modificação corporal, mas uma pesquisa realizada pelo site Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) mostrou que eu sempre estive errada. Pois é, minha gente! A pesquisa aponta que a “maioria dos jovens reprova a ação e não faria um desenho na pele”.

Com 18.678 votos, entre pessoas com idades de 15 a 26 anos, 54,44% respondeu que não faria qualquer tatuagem. Um número um tanto quanto inusitado, ao meu ver. Segundo uma analista de treinamento e desenvolvimento do próprio site Nube, esse fato, talvez, possa ser explicado pelo preconceito ainda existente na sociedade com pessoas que são adeptas ao ‘body modification’. O preconceito existente, principalmente, no mercado de trabalho é um dos principais motivos pelos quais a grande maioria dos jovens prefira não adquirir a arte na pele.

Confesso que essa notícia me surpreendeu, pois, como eu disse acima, sempre tive o pensamento de que parte da sociedade jovem gostaria de ter tatuagens. Fica de lição.

Beijocas da Mari!

Tags: , , , ,

Uma resposta to “‘Body modification’: a grande maioria prefere não aderir”

  1. A oitava tatoo | Na Pilha Says:

    […] Na Pilha! desta semana aborda o ‘body modification’ (veja post relacionados aqui e aqui). A sugestão da temática foi da pilhada Scheila Ferreira, que no vídeo abaixo traz um […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: