Livro: Projeto Rosie

Olá, galera! Faz tempo que não apareço por aqui, mas hoje vim falar sobre uma das minhas últimas leituras: O Projeto Rosie.

Vi o livro em um site e fiquei super curiosa. A capa é linda e chamou muito a minha atenção, então, é claro, que eu não poderia perder a oportunidade de lê-lo, né? (hehe) Aproveitei que já estava no site e comprei o livro sem pensar duas vezes.

image-1

Assim que o livro chegou, fiquei ainda mais encantada. A capa é toda cheia de detalhes em alto relevo, muito amor, não é? Fiquei impressionada e louca pra começar a ler. Confesso que o primeiro capítulo é meio chatinho e até fiquei com medo de me decepcionar com o livro. Entretanto, com o desenrolar da história, fui me apegando aos personagens, principalmente a Rosie, que, em alguns aspectos, é muito parecida comigo. Mas, acabei pegando “raiva” do outro personagem principal, Don Tillman.

Don é um professor que entende tudo de genética e segue uma vida super regrada: tudo no seu dia a dia tem horário para ser realizado. Ele segue a risca essas regras para, dessa forma, conseguir realizar todas as suas tarefas no tempo correto. Apesar de ser muito inteligente e entender de diversos assuntos, Don é um desastre quando o assunto é socializar com as pessoas, especialmente as mulheres. Mas, tudo começa a mudar quando a doce e atrapalhada Rosie, surge em sua vida.

Rosie não é nada “comum” aos olhos de Don e ela faz tudo que ele abomina – fuma, não é pontual e, além disso, é vegetariana. Rosie porém, acha Don um cara engraçado, divertido e nada convencional. Aos olhos dela, ele parece mais um nerd velho e ranzinza. Para complicar ainda mais a história, Don cria dois projetos: o Projeto Esposa, para arrumar a mulher ideal e que esteja “enquadrada” em todos os quesitos de seu questionário, e o Projeto Pai para ajudar Rosie a encontrar seu pai biológico.

As confusões aumentam em decorrência desses dois projetos e, a partir dai, a história se desenrola de uma maneira leve e engraçada, fazendo com que seja impossível desgrudar da história e de seus personagens. O Projeto Rosie é uma divertida história sobre diferenças e de como, mesmo sem perceber, o amor e a vontade podem mudar as pessoas.

Fica aí minha sugestão, espero que vocês gostem!

Beijos da Mô!

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: